Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Ministério Público de São Paulo recomendou esta sexta-feira o arquivamento da queixa de violação contra Neymar, o que já levou a uma reação do jogador do PSG no Instagram
O Ministério Público de São Paulo recomendou esta sexta-feira o arquivamento da queixa de violação contra Neymar, o que já levou a uma reação do jogador do PSG no Instagram.
"Este vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida por muitos motivos, o principal deles "o dano" causado em mim, na minha família e nas pessoas que realmente me conhecem. Vou ser sincero e não vou dizer que estou feliz, mas sim aliviado. A cicatriz vai continuar para me lembrar o quanto o ser humano é capaz de fazer coisas boas mas também de fazer coisas ruins! Sim, meu mundo desabou e fui para o chão ... mas como diz uma lenda no jiu-jítsu "para muitos o chão é o fim de tudo, para nós é só o começo". Que seja o começo não só para mim, mas para todos que sofreram esse tipo de falsa acusação e principalmente para toda a mulher que é realmente vítima deste ato. O meu desejo é que vocês sejam fortes, lutem e consigam tudo que todas vocês merecem! Obrigado Deus por tudo, sempre", escreveu Neymar no Instagram.
Relacionadas
Na quinta-feira, o MP de São Paulo recomendou, através da procuradora Flávia Merlini, o arquivamento da queixa.
"Após mais de um mês de exaustiva diligência feita pela delegacia e pelo acompanhamento do MP, decidimos pelo arquivamento por não haver provas suficientes do que foi alegado pela própria vítima", afirmou a procuradora, em conferência de imprensa.
A modelo brasileira Najila Trindade apresentou uma queixa em 31 de maio, acusando Neymar de a ter violado no dia 15 do mesmo mês, num hotel de Paris.
"É impossível saber o que se passou entre quatro paredes. É a palavra dela contra ele, e não dispomos de provas suficientes para formar uma acusação", acrescentou a procuradora, sublinhando as contradições no inquérito. "Todas as provas circunstanciais entram em contradição com o que foi alegado", disse.
No dia 30 de julho, a polícia de São Paulo já tinha indicado que não tinha indícios suficientes para avançar com o processo contra o jogador mais caro de sempre, que há dois anos trocou o FC Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros.
Neymar admitiu a relação, mas disse sempre que tinha sido consentida e que tinha sido vítima de uma armadilha, enquanto o pai denunciou tentativas de extorsão.
O avançado, de 27 anos, foi interrogado em 13 de junho num posto da polícia de São Paulo, enquanto Najila Trindade foi ouvida pelas autoridades em várias ocasiões.
Jogos com acesso grauito fora do Brasil
Médio do Hamburgo concedeu entrevista à DAZN em que fez juras de amor eterno ao seu clube de formação
Avançado dos juniores das águias fala da importância que conquistar a Youth League teria para o clube
Jogador do Benfica era cobiçado pelos gregos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil