Antigo jogador de Benfica e P. Ferreira continua a jogar aos 36 anos
O extremo argentino Nico Gaitán, ex-Benfica, Sp. Braga e P. Ferreira, regressou à Argentina, para alinhar no Sarmiento de Junín, anunciou o atual 16.º classificado do campeonato argentino.
Gaitán, de 36 anos, estava sem jogar desde o final da temporada 2022/23, quando representou o Paços de Ferreira, então despromovido à Segunda Liga.
O internacional argentino chegou ao Benfica em 2010/11, proveniente do Boca Juniors, defendendo o emblema das águias durante seis temporadas, até rumar ao At. Madrid.
Seguiram-se, depois, experiências nos chineses do Dalian Pro, nos norte-americanos dos Chicago Fire, nos franceses do Lille, antes de regressar a Portugal, para o Sporting de Braga, clube do qual saiu para os uruguaios do Peñarol, até às últimas duas temporadas, de 2021/22 e 2022/23, no emblema pacense.
Em Portugal, sagrou-se três vezes campeão nacional, venceu duas Taças de Portugal, uma Supertaça Cândido Oliveira e cinco Taças da Liga, num historial abrilhantado pela Liga Europa, ao serviço dos colchoneros.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus