Complicação numa anterior operação levou-o uma vez mais ao hospital
O início de 2020 não está de todo a ser positivo para Nicolás Castillo. Operado há cerca de duas semanas a uma rotura no tendão do reto femoral e posteriormente internado com uma trombose, o avançado foi esta quinta-feira operado de urgência, devido a um sangramento agudo ainda decorrente dessa primeira intervenção cirúrgica,. De acordo com o América, a operação ao antigo jogador do Benfica correu bem e por agora encontra-se em "terapia intensiva sob observação".
"Ontem apresentou um sangramento agudo durante a manhã e foi transportado para as urgências, onde o recebemos com um conjunto de médicos para controlar a situação. Depois disso passou ao piso de observação e durante a tarde decidiu-se que seria melhor fazer uma nova cirurgia de revisão, onde encontrámos um defeito numa das paredes vasculares, a qual reparámos com êxito. As questões médicas não são exatas e vamos analisar tudo hora a hora, minuto a minuto, dia a dia. Vamos acompanhá-lo e depois disso veremos. Estamos focados na sua recuperação", declarou o médico José Vázquez em conferência de imprensa.
Relacionada
O médico aproveitou ainda para refutar as alegações de que a trombose sofrida pelo jogador tenha estado relacionada com o suposto uso de suplementos. "Uma das complicações em cirurgias de ortopedia é a manipulação de tecidos. Nesse momento algo aconteceu à artéria, levando-a a reagir de forma diferente e provocando a trombose. Não sei bem do que falar, mas os suplementos que usamos no clube são proteicos e derivados do soro de leite e proteínas. Tudo é à base de vegetais e soros de leite e não vamos por esse lado", frisou o responsável médico.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam