O agora avançado da Fiorentina recorda, em entrevista a uma revista inglesa, como o técnico transformou radicalmente o modo de jogar dos encarnados, criticando com insistência os jogadores locais e o brasileiro Amaral
Londres – O internacional português Nuno Gomes contou, em entrevista à revista inglesa ”FourFourTwo”, como passou alguns problemas no Benfica sob o comando técnico de Greame Souness. O agora jogador da Fiorentina revelou que discutia frequentemente com o técnico, pois os métodos deste não resultavam no futebol português, nem ele gostava dos futebolistas locais.
”Trabalhei com o Graeme Souness durante 18 meses e joguei com o Mark Pembridge, o Dean Saunders, o Brian Deane, o Scott Minto e o Steve Harkness. Penso que o Souness não gostava do modo de actuar dos jogadores portugueses. Lutávamos bastante, no bom sentido, mas cada um tinha a sua maneira de pensar e isso não se consegue alterar. O nosso estilo é o latino, enquanto o estilo de Souness é o trabalho no duro. Nunca estava satisfeito connosco”, assinala Nuno Gomes.
O avançado luso, que está a cumprir o seu primeiro ano em Itália, recorda ainda que o brasileiro Amaral, o qual mantém-se como seu companheiro na Fiorentina, também não tinha sucesso junto de Souness pelos mesmos motivos. ”O Amaral estava no Benfica, mas Souness mandou-o embora. Ele costumava passar a bola com a parte de fora do pé, mas Souness parecia não gostar desse gesto e dizia-lhe: ’Não, não estamos no Brasil, mas sim na Europa”, recorda.
Nuno Gomes refere ainda que, com Souness, o Benfica mudou radicalmente de estilo. ”Nesse ano jogávamos de forma muito diferente do que nos outros anos. Éramos mais agressivos e quando o Brian Deane chegou, apenas nos limitávamos a cruzar as bolas para a cabeça dele. Era um estilo completamente diferente e os problemas começaram a aparecer, até porque Souness não parava de dizer mal dos jogadores portugueses. Foi um período difícil”, concluiu.
PSG pergunta por Nuno
Entretanto, Giuseppe Pavone, director-desportivo da Fiorentina, admitiu que o Paris SG contactou o clube italiano para recolher informações sobre Nuno Gomes, mas nada há de concreto.
“Não há negociações em curso sobre o Nuno. Só o PSG perguntou por ele, mas apenas trocámos algumas palavras”, referiu.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'