O agora avançado da Fiorentina recorda, em entrevista a uma revista inglesa, como o técnico transformou radicalmente o modo de jogar dos encarnados, criticando com insistência os jogadores locais e o brasileiro Amaral
Londres – O internacional português Nuno Gomes contou, em entrevista à revista inglesa ”FourFourTwo”, como passou alguns problemas no Benfica sob o comando técnico de Greame Souness. O agora jogador da Fiorentina revelou que discutia frequentemente com o técnico, pois os métodos deste não resultavam no futebol português, nem ele gostava dos futebolistas locais.
”Trabalhei com o Graeme Souness durante 18 meses e joguei com o Mark Pembridge, o Dean Saunders, o Brian Deane, o Scott Minto e o Steve Harkness. Penso que o Souness não gostava do modo de actuar dos jogadores portugueses. Lutávamos bastante, no bom sentido, mas cada um tinha a sua maneira de pensar e isso não se consegue alterar. O nosso estilo é o latino, enquanto o estilo de Souness é o trabalho no duro. Nunca estava satisfeito connosco”, assinala Nuno Gomes.
O avançado luso, que está a cumprir o seu primeiro ano em Itália, recorda ainda que o brasileiro Amaral, o qual mantém-se como seu companheiro na Fiorentina, também não tinha sucesso junto de Souness pelos mesmos motivos. ”O Amaral estava no Benfica, mas Souness mandou-o embora. Ele costumava passar a bola com a parte de fora do pé, mas Souness parecia não gostar desse gesto e dizia-lhe: ’Não, não estamos no Brasil, mas sim na Europa”, recorda.
Nuno Gomes refere ainda que, com Souness, o Benfica mudou radicalmente de estilo. ”Nesse ano jogávamos de forma muito diferente do que nos outros anos. Éramos mais agressivos e quando o Brian Deane chegou, apenas nos limitávamos a cruzar as bolas para a cabeça dele. Era um estilo completamente diferente e os problemas começaram a aparecer, até porque Souness não parava de dizer mal dos jogadores portugueses. Foi um período difícil”, concluiu.
PSG pergunta por Nuno
Entretanto, Giuseppe Pavone, director-desportivo da Fiorentina, admitiu que o Paris SG contactou o clube italiano para recolher informações sobre Nuno Gomes, mas nada há de concreto.
“Não há negociações em curso sobre o Nuno. Só o PSG perguntou por ele, mas apenas trocámos algumas palavras”, referiu.
Sadettin Saran diz que forma como o estágio foi gerido teve efeitos negativos na equipa que ainda são "visíveis"
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Treinador do Lyon admite dificuldades e destaca trabalho positivo no clube francês
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo