Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A obra é do jornalista britânico Harry Harris
A poucos dias do primeiro aniversário da morte do jogador, o jornalista Harry Harris publicou um livro intitulado 'O assassinato de Emiliano Sala' que levanta algumas questões sobre o trágico falecimento do argentino quando viajava a bordo de uma avioneta de França para o País de Gales, que se despenhou sobre o Canal da Mancha em janeiro do ano passado.
Na obra é referido que o Cardiff, clube que tinha garantido o avançado no mercado de inverno, contratou um advogado para explorar os litígios criminais e civis por homicídio contra o Nantes, clube francês que vendera os direitos desportivos do jogador.
Relacionadas
Um dos aspetos explorados na obra prende-se com a mudança do piloto. "Informações provenientes de França sugerem que David Henderson, um piloto experimentado de York que inicialmente ia pilotar a avioneta, foi ter com o amigo David Ibbotson e disse-lhe 'queres um fim-de-semana em Nantes?' E pagou um hotel em Nantes, bem como por pilotar a aeronave."
David Ibbotson não estaria habilitado para transportar passageiros, tendo desistido do curso que o qualificaria para fazer voos comerciais.
A obra aborda também a reação de Neil Warnock, então técnico do Cardiff, que dera o aval para a contratação d argentino. "Ele nunca mais foi o mesmo", recorda Mehmet Dalman, presidente do Cardiff.
Agendado para esta segunda-feira, para a liga saudita
Internacional português respondeu da melhor maneira a um cruzamento aos 81', já depois da expulsão de Hakimi (75')
Inglês lesionou-se no jogo com o Rayo Vallecano
Jogador inglês em risco de falhar eliminatória com o Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos