Médio inglês, que rumou ao Besiktas, foi treinado pelo português no Tottenham
Dele Alli foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Besiktas, uma mudança 'inesperada' para um jogador que chegou a ser apontado como uma das futuras referências do futebol inglês e da Premier League. Ora, o médio não se pode queixar de falta de aviso: em setembro de 2020, o documentário 'All or Nothing: Tottenham' revelou uma conversa entre o jogador e José Mourinho, em que o treinador português, à data nos spurs, lhe ensinou uma lição... que continua atual.
"Tenho de te dizer sempre o que penso. Dentro de ti até me podes mandar à merda, mas preciso de te dizer o que penso. Desde o princípio, não tive dúvidas do teu potencial. Vi-te fazer jogos e coisas incríveis, mas sempre reparei que tens altos e baixos. Há uma grande diferença entre um jogador que mantém a consistência e um jogador que tem momentos, e isso é o que marca a diferença entre um jogador de topo e um de grande potencial", explicou Mourinho ao inglês.
Relacionadas
E acrescentou: "É algo que precisas de analisar e de perceber. Ok, [foste] do MK Dons até à seleção. Chegas a cima e depois... tens esses altos e baixos. Eu não sei. Não sei se é pelo teu estilo de vida, se em algumas alturas és um profissional magnífico e noutras és uma pessoa de festas... só tu é que sabes isso. Eu tenho 56 anos agora e ontem... tinha 20. O tempo voa. Um dia vais arrepender-te caso não alcances o que queres alcançar. Não espero que sejas o homem do jogo ou que marques em todos os jogos, mas devias exigir mais de ti mesmo", concluiu.
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Cancelo foi o melhor elemento
Central travou um adversário que seguia isolado
Cerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS