Observatório do futebol antecipa campeões das cinco grandes ligas

Estudo estatístico já foi divulgado

• Foto: Reuters
O Observatório do Futebol realizou um estudo estatístico - que leva em conta a experiência dos jogadores, os investimentos no plantel, bem como os desempenhos da equipa no último ano - e fez uma previsão relativamente aos vencedores dos cinco grandes campeonatos europeus.

Inglaterra

Na Premier League as previsões apontam para um novo triunfo do Manchester City, com o Manchester United em segundo, seguido por Liverpool e Chelsea. O Tottenham de Nuno Espírito Santo, neste estudo acaba a época em 5.º e o Wolverhampton, de Bruno Lage, em 12.º.

Descem Newcastle, Watford e Norwich.

Espanha

Na LaLiga há, segundo as previsões do Observatório do futebol, um novo campeão à vista. O estudo aponta para o triunfo do Real Madrid, seguido por Atlético Madrid, Barcelona e Sevilha.

Elche, Cádiz e Alavés serão os clubes despromovidos.

França

Na Ligue 1 as previsões apontam para que o PSG recupere o título esta época. O clube que garantiu a contratação de Lionel Messi será, segundo as previsões, o campeão, seguido por Marselha, Lyon e Monaco. O Lille, o campeão em título, acabará em 5.º, segundo este estudo.

Stade Brestois, St. Étienne e Troyes caem à segunda divisão.

Alemanha

Na Bundesliga, tudo na mesma no que ao título diz respeito, pois as previsões apontam para um novo triunfo do Bayern Munique. Wolfsburgo, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen completam os lugares de Champions, com o Leipzig de André Silva a terminar em quinto.

Descem o Bochum e o Greuther Furth; o Augsburgo vai ao playoff.

Itália

Na Serie A também não se preveem alterações. O Inter, segundo o Observatório do Futebol, revalida o título, com o Nápoles a acabar em segundo, o Milan em terceiro e a Roma de José Mourinho em quarto. A Juventus nestas previsões será 6.ª classificada.

Caem à Serie B o Veneza, o Spezia e o Salernitana.
Por Record
20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas