Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dirigente português foi hoje apresentado, depois de assinar um contrato válido por dois anos e meio
Seguir Autor:
José Boto foi esta quinta-feira oficializado como o novo diretor desportivo do NK Osijek, atual 4.º classificado do campeonato da Croácia que conta com um português no plantel: André Duarte. De acordo com a informação partilhada pelo clube no seu site e redes sociais, o dirigente assinou um contrato válido por dois anos e meio com o emblema croata.
"Sinto-me muito bem aqui. Este é um novo desafio para mim e estou realmente entusiasmado para começar. Tenho um bom 'feeling' sobre a minha chegada aqui e a aquilo que juntos pretendemos para o futuro", disse José Boto à chegada, assumindo ter tomado a decisão de rumar ao NK Osijek depois de ter tido uma reunião com a direção, assumindo ainda que a sua mudança para o emblema croata poderá apanhar muita gente de surpresa. "É o problema das pessoas que pensam assim porque na verdade podem estar a subestimar o clube e o que está a ser feito. Decidi vir para cá há 10 dias, depois de ter tido uma reunião com o presidente Sakalj e o diretor Cohar. Gosto da forma como ambos pensam, e apercebi-me de que eles também gostam da forma como eu funciono e do que me guia no meu pensamento. Este é, de facto, o aspeto mais importante de tudo para mim, e foi assim que surgiu a nossa cooperação. Eu diria isto, se ambas as partes concordarem que temos muito trabalho a fazer, todos juntos. E que temos de ter uma linha definida que vamos seguir para alcançar o que imaginámos e definimos como nosso objetivo", atirou.
José Boto recordou ainda as suas passagens por Benfica e Shakhtar Donetsk, onde desempenhou funções como coordenador de scouting. "Tanto o Benfica como o Shakhtar trabalham da forma que referi. Em primeiro lugar, definem um caminho a seguir e estabelecem um objetivo, e depois não se desviam desse caminho, mesmo que haja algumas situações imprevistas pelo caminho que é preciso saber enfrentar num determinado momento. Quero refletir isso aqui, no meu novo ambiente de trabalho. Com esta forma de pensar e de atuar, gostaria de ter uma influência significativa no desenvolvimento do clube nos próximos tempos. Até ao final do meu contrato, quero que o NK Osijek seja melhor e mais forte em tudo, em comparação com a época de que estamos a falar", terminou.
Internacional sub-21 português fez o golo do empate aos 71' que valeu um ponto na luta pela fuga à despromoção
Empate a zeros com o Crystal Palace confirma despromoção do Wolves
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Merengues voltam a vencer a competição seis anos depois
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias