"Bem-vindo ao lar!", escreveu o Galatasaray nas redes sociais, referindo-se ao antigo médio, agora com 48 anos, que em 2000 ganhou a Taça UEFA pelo clube, como jogador, e que em 2020, já como treinador, surpreendeu ao levar o Basaksehir a um inédito título de campeão turco.
Em janeiro, o conceituado Fatih Terim deixou o comando do 'Gala', sendo sucedido pelo espanhol Domenec Torrent, antigo adjunto de Pep Guardiola, que não melhorou o desempenho da equipa e conduziu-a a um modesto 13.º lugar, a pior classificação da história do clube.
Buruk, que se formou no Galatasaray e representou a equipa principal entre 1991 e 2001, e depois entre 2006 a 2008, começou a carreira de treinador em 2013, contando já no currículo com passagens pelos 'bancos' de Elazigspor, Gaziantepspor, Sivasspor, Goztepe, Akhisar, Rizespor e do já referido Basaksehir.
O Galatasaray é a equipa mais bem-sucedida na Turquia, com 22 títulos de campeão, o último dos quais em 2019.
Na luta pelo título de campeão, Okan Buruk terá esta época como rival o português Jorge Jesus, que recentemente assumiu o comando do Fenerbahçe.
Médio dinamarquês vai jogar em Old Trafford
Central foi convocado para o duelo com o Boca. Viaja quinta-feira para Lisboa. Encarnados contam ter o reforço integrado emInglaterra
Craque português não se apresentou no Manchester United e a ‘novela’ continua
Vítor Pereira recebeu ontem boas notícias
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Siga o que se passa em Portugal e nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Treinador português acusa presidente da federação egípcia de lhe tirar 25 mil dólares
Treinador partiu esta segunda-feira para os Emirados Árabes Unidos, onde vai treinar o Al Wahda