Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
David Henderson colocou o avião nas mãos de um piloto sem licença para voos comerciais
Seguir Autor:
O 'Daily Mail' escreve esta sexta-feira que o empresário que organizou a viagem de Emiliano Sala de Nantes para o País de Gales foi hoje condenado a 18 meses de prisão.
David Henderson, de 67 anos já tinha sido declarado culpado do acidente que resultou na morte do avançado argentino e do piloto, David Ibbotson, depois de o avião particular em que viajam se ter despenhado no canal da Mancha, em janeiro de 2019.
Relacionadas
Henderson, que também é piloto, não assumiu ele próprio a viagem por estar de férias em Paris, com a mulher. Entregou o serviço a Ibbotson, que não tinha licença para pilotar aviões comerciais.
A acusação diz que Henderson foi "descuidado e negligente" ao permitir que Ibbotson pilotasse a aeronave, pois além de não ter licença válida, não estava qualificado para pilotar à noite, muito menos no meio de uma tempestade.
A família de Sala já conhece o veredicto mas, segundo o mesmo jornal, diz que há uma série de questões que ainda não foram respondidas.
Recorde-se que Sala, de 28 anos, transferiu-se no mercado de inverno de 2019 do Nantes para o Cardiff e fazia a viagem precisamente para se apresentar no seu novo clube.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Informação é avançada pelo jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em questões de mercado
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
No dia seguinte ao 'dramático' jogo com o West Ham, Trevoh Chalobah recorreu à rede social X para brincar com o guardião dos hammers
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"