Carlos Fren, amigo do astro argentino, recorda episódios marcantes
Carlos Fren conheceu Diego Armando Maradona em jovem, quando ambos jogavam no Argentinos Juniors. Foi seu amigo, seu companheiro de equipa, seu colega de profissão e diz que poucos conheciam Maradona como ele.
Em declarações ao Infobae, Carlos Fren revela que o consumo de cocaína por parte de Maradona começou antes de Barcelona, cidade que é por muitos apontada como o primeiro local onde Maradona se 'perdeu'.
Relacionadas
"Nunca pensei que Diego teria um final assim, como dizem, sozinho e deprimido. Ele vivia a festa completa e nos seus melhores momentos podia passar três ou quatro dias sem dormir e depois dormir uma semana seguida. Foi um excesso de muitas coisas que, a longo prazo, te vão deteriorar. Uma coisa é certa: ele viveu como queria viver", afirmou Carlos Fren.
"Fico indignado por ver e ouvir muitos dizerem que o conheceram, quando apenas o viram algumas vezes ou fizeram uma reportagem sobre ele. Eles fazem-me rir quando dizem, por exemplo, que ele começou a consumir cocaína em Espanha. Infelizmente, tinha sido antes, na época em que jogava pelo Boca, em 1981. Foi lá que ele entrou naquele mundo que tanto lhe atrapalhou a vida", recordou.
"Era um rapaz maravilhoso, nada a ver com o que se tornou depois: era humilde, simples, ouvia os conselhos dos mais velhos. Depois a vida muda-te, quando surge a fama e o facto de não poder sair para lugar nenhum sem ter 200 pessoas em cima. Há que pensar, deve ser muito difícil. A fama 'explodiu' mais rápido do que com qualquer outro no planeta e após algumas semanas ele já não conseguia estar tranquilo", lamentou o amigo.
Siga todas as incidências da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Seleção do leste europeu vai receber a Suécia no estádio do Levante
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura