Passeio bem tranquilo e parabéns a Robben

Bastaram 39 minutos para que o Chelsea resolvesse mais um “problema” na “Premier League”. Nesse período de tempo, a equipa de José Mourinho marcou três golos e arrumou com o moral do desfalcado Portsmouth que se apresentou em Stamford Bridge. A 14 jornadas do fim da Liga, os “blues” deram mais um passo rumo a um título esperado há 50 anos pelos adeptos.

Na sétima vitória consecutiva na competição (algo que o Chelsea não conseguia desde... 1922 – mais uma e iguala o melhor de sempre, em 88/89, na II Divisão), o clube londrino leva também sete partidas sem sofrer golos na Liga: o Arsenal detém o recorde, com oito jogos em branco (entre Janeiro e Abril de 1998).

Além disso, o guardião Petr Cech está a 37 minutos de igualar um tal de Peter Schmeichel, que em 1997 esteve 727 sem sofrer golos. Uma máquina de bater recordes, este Chelsea “português”.

Endiabrado

Ontem, o grande protagonista chamou-se Arjen Robben. O extremo holandês, que cumpre hoje 21 anos, esteve nos três tentos da sua equipa: primeiro, fugindo pela direita e dando o golo a Drogba, que se limitou a empurrar; depois, marcando ele próprio, a passe de Lampard e após driblar o guarda-redes; por fim, “sacando” a falta que o marfinense aproveitou para concretizar no terceiro tento.

O Portsmouth, sem argumentos, apenas uma vez ameaçou a baliza dos locais, mas Yakubu conseguiu rematar ao lado.

No segundo tempo, o Chelsea “descansou”. E, mesmo assim, teve 75 por cento de posse de bola...

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas