Treinador português sai do cargo que ocupava desde 2021
O português Paulo Duarte demitiu-se do cargo de selecionador do Togo, na quinta-feira, anunciou esta sexta-feira a federação togolesa, em comunicado.
"A comissão executiva da Federação Togolesa de Futebol (FTF) informa a decisão do senhor Paulo Rebelo Duarte, treinador e selecionador da seleção nacional do Togo, para rescindir o seu contrato de trabalho em 20 de junho de 2024", lê-se no comunicado.
Paulo Duarte, de 55 anos, chegou à seleção togolesa em 2021, depois de ter orientado os angolanos do 1.º de Agosto, após comandar as seleções nacionais de Burkina Faso, em três momentos diferentes, e do Gabão.
"O comité executivo lamenta esta decisão, mas regista-a e expressa a sua gratidão pelo trabalho, empenho e profissionalismo durante os anos de colaboração", remata a estrutura federativa.
A saída do antigo defesa da União de Leiria do comando técnico de os gaviões ocorre após a derrota por 1-0 frente à RD Congo, em Kinshasa, da fase qualificação para o Mundial'2026, e do empate caseiro diante do Sudão do Sul (1-1).
Após quatro jornadas, o Togo soma três pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo B de qualificação africana para o Campeonato do Mundo, atrás de Sudão, que lidera com 10 pontos, Senegal, segundo com oito, e RD Congo, terceiro com sete.
Novas regras para licenças parentais, adoção e saúde menstrual
Montagem com 42 futebolistas representantes das seleções já apuradas causou insatisfação
Presidente da República, primeiro-ministro e outras figuras cabo-verdianas reconhecem trabalho meritório do técnico
Transalpinos tentam evitar eliminação nesta fase pela terceira edição seguida
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis