Treinador português sai do cargo que ocupava desde 2021
O português Paulo Duarte demitiu-se do cargo de selecionador do Togo, na quinta-feira, anunciou esta sexta-feira a federação togolesa, em comunicado.
"A comissão executiva da Federação Togolesa de Futebol (FTF) informa a decisão do senhor Paulo Rebelo Duarte, treinador e selecionador da seleção nacional do Togo, para rescindir o seu contrato de trabalho em 20 de junho de 2024", lê-se no comunicado.
Paulo Duarte, de 55 anos, chegou à seleção togolesa em 2021, depois de ter orientado os angolanos do 1.º de Agosto, após comandar as seleções nacionais de Burkina Faso, em três momentos diferentes, e do Gabão.
"O comité executivo lamenta esta decisão, mas regista-a e expressa a sua gratidão pelo trabalho, empenho e profissionalismo durante os anos de colaboração", remata a estrutura federativa.
A saída do antigo defesa da União de Leiria do comando técnico de os gaviões ocorre após a derrota por 1-0 frente à RD Congo, em Kinshasa, da fase qualificação para o Mundial'2026, e do empate caseiro diante do Sudão do Sul (1-1).
Após quatro jornadas, o Togo soma três pontos e ocupa o quarto lugar do Grupo B de qualificação africana para o Campeonato do Mundo, atrás de Sudão, que lidera com 10 pontos, Senegal, segundo com oito, e RD Congo, terceiro com sete.
Hjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Mesmo com várias baixas, parisienses vencem Barça com golo decisivo de Gonçalo Ramos
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal