Médio assinou por três temporadas e vai envergar a camisola 10...
Em duas épocas no Olympiacos, Paulo Machado, de 28 anos, conquistou dois campeonatos e uma Taça da Grécia. Era um dos jogadores mais respeitados pelos adeptos, mas o português decidiu dar um novo rumo à carreira e a escolha recaiu no Dínamo Zagreb. Poucos minutos após ter sido apresentado oficialmente como jogador do clube croata, o internacional português falou a Record e explicou as razões da mudança.
“Sofri uma lesão no Olympiacos e a partir daí o treinador [Michel] não contou muito comigo. Portanto, desejava jogar mais e o Dínamo, através do presidente e treinador, queria-me muito, fez-me sentir especial e muito desejado. Percebi que aqui podia jogar com mais regularidade e ser feliz outra vez. É um clube parecido com o Olympiacos, que domina internamente e que joga na Europa com grandes ambições e pode permitir-me continuar a ganhar títulos”, apontou o português.
Relacionada
O contrato é válido por três épocas e Paulo Machado vai envergar a camisola 10 – conforme se vê na fotografia a que tivemos acesso em exclusivo –, número que já foi usado no clube por jogadores como Zvonimir Boban ou Luka Modric.
Gratidão
Na hora de abraçar um novo desafio, O médio não esqueceu o passado. “O Olympiacos permitiu-me conquistar o primeiro título sénior da carreira, logo foi um dos clubes mais importantes na minha vida. Quero agradecer a todos que lá trabalham e aos adeptos, que foram impressionantes comigo”, disse o português, que na Grécia ganhou a alcunha de “Moustaki”, palavra grega para... bigode, um “adereço” que costumava utilizar.
A nova etapa na carreira do jogador traz ainda outro objetivo na manga. “Quero muito voltar a jogar com regularidade e com a qualidade que a Seleção Nacional exige. É o maior orgulho representar Portugal e sei que, se estiver bem no Dínamo Zagreb, vou voltar a ajudar o meu país”, atirou o médio.
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida