Equipa grega tem a defesa menos batida entre os 20 campeonatos, com apenas um golo sofrido em seis jogos
O treinador português Pedro Martins elogiou a consistência dos futebolistas do Olympiacos, a equipa que tem a defesa menos batida entre os 20 campeonatos com melhor ranking da UEFA, com um golo sofrido em seis jogos.
"É a demonstração clara e inequívoca da consistência e equilíbrio desta equipa", resumiu o técnico luso do Olympiacos.
O campeão grego tem um registo melhor do que os espanhóis do Atlético Madrid, os suíços do Young Boys e os checos do Slavia Praga, que têm dois golos sofridos, enquanto os franceses do Paris Saint-Germain, os escoceses do Glasgow Rangers e os turcos do Alanyaspor já encaixaram três tentos.
"Tem muito que ver com o processo inserido no nosso jogo. De facto, nós temos demonstrado uma coesão e uma consistência muito grandes e o sucesso parte muito daquilo que nós determinamos como o nosso processo no seu global", acrescentou, citado em comunicado da sua assessoria de imprensa.
O conjunto do Pireu comanda a Liga grega com 16 pontos em seis jornadas, resultado de cinco vitórias e um empate.
Pedro Martins elogiou o trabalho de "toda a gente" numa equipa "liderante" e na qual todos "sabem o que fazer em campo".
"Para lá da qualidade técnica e tática dos jogadores, e da sua inteligência (e nós temos jogadores de grande qualidade, que é o mais importante), quero referir que a consistência e equilíbrio que temos nestes dois anos são fruto do nosso processo e modelo de jogo", reforçou.
Na época passada, os pupilos de Pedro Martins sofreram somente 16 golos em 36 jogos, o que resultou numa média de 0,44 tentos sofridos por encontro, registo somente superado pelos azeris do Qarabag, Slavia Praga e os israelitas do Maccabi Tel-Aviv.
"O que está a acontecer não é por acaso, tal como não foram por acaso os números do ano passado", concluiu.
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam