Treinador português do Olympiacos junta a Taça ao campeonato após bater o rival AEK
O Olympiacos celebrou a conquista da 28ª Taça da Grécia e 18ª dobradinha da história. A formação de Pedro Martins bateu o AEK, por 1-0, numa partida que controlou do início ao fim, desperdiçando uma mão-cheia de ocasiões para ampliar a vantagem. Para o AEK, foi a quarta derrota consecutiva no jogo decisivo da prova.
Num confronto com ‘sangue’ nacional – André Simões, Nélson Oliveira e Hélder Lopes titulares no AEK, enquanto Paulinho entrou aos 62’; Cafú e Rúben Semedo (alvo do Benfica) entraram aos 76’ e 80’ no Olympiacos –, o Olympiacos dominou o AEK. Tanto que aos 10’ Randjelovic aproveitou a apatia da defesa rival para abrir a contagem, após uma falta no meio-campo, batida rapidamente, ter colocado o médio sérvio na cara do golo.
O AEK, apesar dos esforços de Nélson Oliveira, não mostrou cabeça para montar uma jogada atacante com qualidade e o Olympiacos tentava capitalizar essa apatia. Não contou foi com o penálti falhado de El Arabi (57’) ou o golo anulado, aos 89’, a Cafú. Teria celebrado mais cedo...
“Uma estranha e difícil época terminou. Estamos muito felizes com este final. Não jogámos sempre bem mas demos a alma e merecemos”, garantiu Pedro Martins no final da partida.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8 da Liga francesa
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida