A jornada 21 do Brasileirão ficou marcada pela batalha campal nos derradeiros momentos do encontro entre o Paysandu e o Santos, com o jogador Preto, dos paulistas, a levar uma bastonada de um polícia e a ficar inconsciente. Em Belém do Pará, tudo aconteceu na altura do segundo golo dos locais, fortemente contestado pelos jogadores e equipa técnica do Santos, que reclamavam um fora-de-jogo (inexistente) junto do árbitro assistente. A Polícia entrou em campo, cercando o trio de arbitragem, e no meio, um dos agentes deu uma forte bastonada na cabeça de Preto, isto enquanto o técnico Emerson Leão foi vítima de um “spray” defensivo. Os acontecimentos paralisaram o jogo durante 25 minutos.
“Eles não são seguranças, são assassinos. É por isso que ninguém confia mais na Polícia. Da próxima vez que aqui vier, estarei armado”, afirmou o ex--seleccionador brasileiro, cuja equipa sofreu a terceira derrota consecutiva.
Nos restantes jogos, destaque para os dois golos de Romário no Flamengo-Goiás. No entanto, a equipa de André Cruz conseguiu arrancar um empate no Maracanã, dando um golpe nas pretensões do “tricolor”, única equipa carioca com sérias hipóteses de passar à segunda fase. Flamengo e Vasco voltaram a perder: tudo ficou mais complicado e a despromoção mais perto.
No “derby” paulista, Corinthians e Palmeiras dividiram os pontos, mas o “Verdão” está cada vez mais perto da descida: ocupa o 26.º e último posto, quando só lhe faltam disputar cinco jogos. Registo ainda para os primeiros pontos caseiros perdidos pelo São Caetano, que empatou com o Cruzeiro.
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar
Médio de 21 anos defende as cores do Bayern Munique
Técnico dos gunners volta a puxar das abordagens inusitadas
Acompanhe todas as incidências do encontro
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português