Concluída a participação das cinco equipas portuguesas envolvidas nas provas da UEFA...
Concluída a participação das cinco equipas portuguesas envolvidas nas provas da UEFA – Liga dos Campeões e Liga Europa – o destaque vai para o FC Porto que sozinho soma já mais pontos que todos os restantes emblemas juntos ao final das três primeiras jornadas daquelas competições.
Na verdade, a equipa conduzida por Julen Lopetegui arrecadou 7 pontos contra apenas 5 de Benfica, Sporting, Estoril e Rio Ave juntos, com os estorilistas a destacarem-se neste grupo com 3 pontos, contra apenas 1 de encarnados e leões e nenhum dos vilacondenses.
Relacionadas
Não deixa de ser contraditória a prestação de FC Porto, Benfica e Sporting na Liga dos Campeões por comparação com o que têm vindo a mostrar no campeonato nacional. Os atuais campeões nacionais já levam 4 pontos de vantagem sobre os dragões na liga portuguesa e mais 5 que os leões, mas tem sido precisamente os portistas a brilharem na maior prova europeia de clubes.
O FC Porto goleou o BATE Borisov por 6-0, foi empatar (2-2) ao terreno do Shakhtar e voltou a ganhar no Estádio do Dragão ao Athletic Bilbao (2-1) para cimentar a sua liderança no Grupo H. A sua passagem à fase seguinte da prova até poderá ficar garantida na próxima jornada, se vencer de novo os bascos e o Shakhatr vencer na receção ao BATE Borisov.
Pelo contrário, Benfica e Sporting estão em dificuldades em garantir a continuidade na prova e mesmo a passagem à Liga Europa. O Benfica somou no Monaco o primeiro ponto, depois de ter perdido em casa com o Zenit (0-2) e fora diante do Bayer Leverkusen (3-1), para ocupar o último lugar do Grupo C. O Sporting começou com um empate em casa do Maribor (1-1), mas depois perdeu em Alvalade com o Chelsea (1-0) e de forma polémica na Alemanha diante do Schalke 04 (4-3). Também os leões são últimos do seu grupo o G, com 1 ponto.
Na Liga Europa, as prestações de Estoril e Rio Ave também têm sido distintas. Os canarinhos perderam em casa do PSV (1-0) mas depois bateram na Amoreira os gregos do Panathinaikos (2-0) e perderam diante do Dinamo Moscovo (2-1). Somam 3 pontos no Grupo E e estão na terceira posição.
O Rio Ave soma três derrotas em três jogos e por isso é último no Grupo J, mas, ainda assim, podendo sonhar com a passagem à fase seguinte, já que as outras três equipas estão empatadas com 6 pontos. Os homens de Vila do Conde perderam em casa diante do Dinamo Kiev (3-0), e fora de portas na Dinamarca frente ao Aalborg (1-0) e na Roménia, com o Steaua (2-1), com a particularidade de Del Valle ter apontado o primeiro golo de sempre do Rio Ave na fase de grupos da Liga Europa.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting