Jogador espanhol que atua na Turquia lança apelo
Atualmente vinculado aos turcos do Alanyaspor - joga no clube desde o arranque da temporada -, o espanhol Juanfran Moreno abordou a situação que se vive naquele país por causa do surto do coronavírus e assumiu que, no seu entender, há outras profissões que sofrerão mais com a possível crise económica do que os jogadores de futebol e que, por isso, esses devem ter prioridade.
"Se há que perder uma parte do contrato, vamos ter de o fazer como todos. Mas o principal não é o dinheiro, é a saúde e acabar com este vírus. Vamos focar nisso, porque para jogar futebol há sempre tempo no futuro. Prefiro que tirem os salários aos futebolistas do que aos pedreiros, como o meu primo e o meu pai", disse o jogador, de 31 anos, em declarações à 'Radio Marca', numa entrevista na qual defendeu que os jogadores devem fazer o "esforço" para conseguir acabar a presente temporada.
Relacionadas
Depois, ao jornal 'El Desmarque', explicou o procedimento feito no país e elogiou a decisão da Liga em suspender os jogos. "Fecharam-se as fronteiras, os colégios, restaurantes piscinas e ginásios assim que se registaram uns 20 infetados. A Liga fez o que era correto. Há que tentar tomar todas as precauções possíveis. Nós queríamos parar e a Liga decidiu assim", explicou.
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus