Ocupa o cargo de forma interina até fevereiro...
A gala da Bola de Ouro 2015 ficou naturalmente marcada pela ausência de personalidades históricas da FIFA e UEFA, como são os casos de Michel Platini e Joseph Blatter. Os dois foram afastados dos respetivos cargos devido ao envolvimento no escândalo de corrupção que atingiu o futebol no ano passado.
Nesta segunda-feira, em Zurique, o mais alto representante do organismo que tutela o futebol mundial foi Issa Hayatou, camaronês que assumiu a presidência da FIFA de forma interina até ao congresso de 26 de fevereiro, altura em que deverá ser escolhido o novo dirigente.
Relacionada
Hayatou esteve em palco mais do que uma vez, mas a presença não se fez notar da mesma forma que era habitual em Blatter. O camaronês fez um pequeno discurso ainda antes da abertura oficial da cerimónia, em que abordou ao de leve os problemas do organismo e mostrou esperança na sua resolução.
"Os membros vão eleger o novo presidente e terão a oportunidade de aprovar uma série de reformas que permitirão escrever um novo capítulo na história da nossa organização. Após estes últimos meses difíceis, podemos concentrar-nos plenamente na principal missão da FIFA: promover e desenvolver o futebol no Mundo inteiro", afirmou.
País mais pequeno em competição vai jogar com a Alemanha, enquanto que a seleção inglesa defrontará a Croácia
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'