Florentino Pérez, Andrea Agnelli e Joel Grazer dão a conhecer a nova competição europeia de clubes
Anunciada há poucos minutos de forma oficial, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e presidente da Superliga Europeia, Andrea Agnelli, presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia e Joel Glazer, vice-presidente do Manchester United e vice-presidente da Superliga Europeia reagiram, em comunicado, ao lançamento da nova competição europeia de clubes.
Para o líder dos merengues, está será uma oportunidade para "ajudar o futebol a melhorar a todos os níveis". "Vamos ajudar o futebol a melhorar a todos os níveis a ocupar o lugar que merece no Mundo. O futebol é o único desporto no Mundo com mais de 4 mil milhões de seguidores e a nossa responsabilidade como clubes grandes é responder aos desejos dos adeptos e fãs", atirou Florenino Pérez.
Relacionadas
Andrea Agnelli, presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia
"Os nossos 12 clubes fundadores representam milhares de milhões de adeptos de todo o Mundo. Unimo-nos neste momento crítico, para que a competição europeia se transforme, dando ao desporto que amamos os fundamentos que sejam sustentáveis para o futuro, aumentando substancialmente a solidariedade, dando aos adeptos e jogadores amadores um sonho e jogos de qualidade máxima que alimentarão a sua paixão pelo futebol."
Joel Glazer, vice-presidente do Manchester United e vice-presidente da Superliga Europeia
"Ao reunirmos os melhores clubes e jogadores do Mundo para que joguem entre si durante toda a temporada, a Superliga abrirá um novo capítulo para o futebol europeu, assegurando uma competição e instalações de primeiro nível, e um maior apoio financeiro para a pirâmide do futebol em geral."
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Médio húngaro diz que toda a gente tem de fazer uma reflexão e "assumir a responsabilidade"
Antigo médio do Real Madrid considera, no entanto, que o francês vai conseguir bater o recorde de 59 golos num ano civil
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham