Florentino Pérez, Andrea Agnelli e Joel Grazer dão a conhecer a nova competição europeia de clubes
Anunciada há poucos minutos de forma oficial, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e presidente da Superliga Europeia, Andrea Agnelli, presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia e Joel Glazer, vice-presidente do Manchester United e vice-presidente da Superliga Europeia reagiram, em comunicado, ao lançamento da nova competição europeia de clubes.
Para o líder dos merengues, está será uma oportunidade para "ajudar o futebol a melhorar a todos os níveis". "Vamos ajudar o futebol a melhorar a todos os níveis a ocupar o lugar que merece no Mundo. O futebol é o único desporto no Mundo com mais de 4 mil milhões de seguidores e a nossa responsabilidade como clubes grandes é responder aos desejos dos adeptos e fãs", atirou Florenino Pérez.
Relacionadas
Andrea Agnelli, presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia
"Os nossos 12 clubes fundadores representam milhares de milhões de adeptos de todo o Mundo. Unimo-nos neste momento crítico, para que a competição europeia se transforme, dando ao desporto que amamos os fundamentos que sejam sustentáveis para o futuro, aumentando substancialmente a solidariedade, dando aos adeptos e jogadores amadores um sonho e jogos de qualidade máxima que alimentarão a sua paixão pelo futebol."
Joel Glazer, vice-presidente do Manchester United e vice-presidente da Superliga Europeia
"Ao reunirmos os melhores clubes e jogadores do Mundo para que joguem entre si durante toda a temporada, a Superliga abrirá um novo capítulo para o futebol europeu, assegurando uma competição e instalações de primeiro nível, e um maior apoio financeiro para a pirâmide do futebol em geral."
Consulte as escolhas do selecionador nacional para este encontro
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
Siga as incidências do jogo da 1.ª jornada do grupo F de apuramento para o Mundial
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders