Comitiva viajou para Portugal a partir da capital do país, Chisinau, em voo operado pela 'Air Moldova'
Está à vista um eventual problema extra para o Sheriff, que joga esta noite (20 horas) em Braga para a 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. É que a Moldávia decidiu já hoje encerrar o espaço aéreo do país, na sequência da invasão da Rússia ao território ucraniano, o país vizinho.
A comitiva do Sheriff chegou ontem a Portugal, tendo viajado precisamente a partir de Chisinau, a capital da Moldávia, num voo charter operado pela 'Air Moldova'. O vice-primeiro-ministro Andrei Spinu confirmou que o espaço aéreo "foi encerrado às 12h00" [10h00 em Portugal continental] e que "os voos serão desviados para outros aeroportos".
Relacionadas
Além disso, foi pedido que o Parlamento da Moldávia aprove a introdução do estado de emergência no país, com a República presidida por Maia Sandu a considerar que estamos perante uma "flagrante violação das normas internacionais". A presidente pediu ainda aos cidadãos moldavos que se encontram na Ucrânia que regressem ao país.
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro