Prutton suspenso por 10 jogos

David Prutton, jogador do Southampton, foi hoje castigado com 10 jogos de suspensão e multado em 6.000 libras (8.743 euros), por ter empurrado o árbitro após ser expulso frente ao Arsenal, em partida da Premier League inglesa.

O castigo foi imposto pela Comissão disciplinar da Federação Inglesa de Futebol (FA) e podia impedir o médio de alinhar até ao final da Primeira Liga, que no último fim-de-semana cumpriu a 28ª de 38 jornadas.

Mas como o Southampton se qualificou para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra, eliminatória em que defrontará o Manchester United, Prutton poderá ainda jogar, pelo menos, o último compromisso da sua equipa no campeonato, precisamente diante da equipa de Cristiano Ronaldo.

Prutton foi expulso no jogo da 28ª jornada com o Arsenal, que terminou empatado 1-1, depois de ver o cartão amarelo pela segunda vez em consequência de uma dura falta sobre Robert Pires, assinalada pelo assistente do árbitro Alan Willey.

Desagradado com a decisão e visivelmente irritado, Prutton dirigiu-se ao assistente para tirar satisfações e empurrou Willey, quando o juiz se interpôs no seu caminho.

Foi necessária a intervenção do treinador do Southampton, Harry Redknapp, para o jogador se acalmar e deixar o relvado, com a ajuda de outros elementos da sua equipa.

David Prutton, que no final do encontro admitiu ter errado e estar arrependido do seu comportamento, reconheceu-se terça-feira culpado das duas acusações de má conduta.

O Southampton, que ocupa o penúltimo lugar da Primeira Liga, perde assim um dos seus mais influentes jogadores, numa altura decisiva na luta pela manutenção no primeiro escalão do futebol inglês.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas