David Prutton, jogador do Southampton, foi hoje castigado com 10 jogos de suspensão e multado em 6.000 libras (8.743 euros), por ter empurrado o árbitro após ser expulso frente ao Arsenal, em partida da Premier League inglesa.
O castigo foi imposto pela Comissão disciplinar da Federação Inglesa de Futebol (FA) e podia impedir o médio de alinhar até ao final da Primeira Liga, que no último fim-de-semana cumpriu a 28ª de 38 jornadas.
Mas como o Southampton se qualificou para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra, eliminatória em que defrontará o Manchester United, Prutton poderá ainda jogar, pelo menos, o último compromisso da sua equipa no campeonato, precisamente diante da equipa de Cristiano Ronaldo.
Prutton foi expulso no jogo da 28ª jornada com o Arsenal, que terminou empatado 1-1, depois de ver o cartão amarelo pela segunda vez em consequência de uma dura falta sobre Robert Pires, assinalada pelo assistente do árbitro Alan Willey.
Desagradado com a decisão e visivelmente irritado, Prutton dirigiu-se ao assistente para tirar satisfações e empurrou Willey, quando o juiz se interpôs no seu caminho.
Foi necessária a intervenção do treinador do Southampton, Harry Redknapp, para o jogador se acalmar e deixar o relvado, com a ajuda de outros elementos da sua equipa.
David Prutton, que no final do encontro admitiu ter errado e estar arrependido do seu comportamento, reconheceu-se terça-feira culpado das duas acusações de má conduta.
O Southampton, que ocupa o penúltimo lugar da Primeira Liga, perde assim um dos seus mais influentes jogadores, numa altura decisiva na luta pela manutenção no primeiro escalão do futebol inglês.
Internacional turco em destaque
Ex-dirigente do Benfica chega à Arábia Saudita no início da próxima semana
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ricardo Horta e Gabri Martínez fizeram os golos
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra