Com uma jornada por disputar, o líder tem 5 pontos de vantagem para as equipas dos dois técnicos lusos
Pedro Martins (Al Gharafa) e Leonardo Jardim (Al Rayyan) ainda tinham hipóteses de chegar ao título, mas Al Sadd não falhou na penúltima jornada. Com uma goleada (4-0) na visita ao Shamal, o líder sagrou-se campeão do Qatar pela 17ª vez, face aos 5 pontos de avanço (49 contra 44) para a dupla perseguidora, que também venceu os respetivos jogos.
O Al Rayyan, com André Amaro a titular, despachou o Al Ahli Doha por 4-1 – o ex-benfiquista Rodrigo fez um golo –, apesar de ter começado o encontro a perder. Já o Al Gharafa, após recuperar vários jogadores, voltou às vitórias em grande estilo, impondo-se por 4-2 na visita ao Al Wakra, com um bis do ex-portista Brahimi.
Para a última jornada, resta aos técnicos portugueses lutar pelo 2.º lugar: Leonardo Jardim enfrenta o agora campeão Al Sadd; Pedro Martins defronta o Shamal.
O australiano Jarred Gillett ainda assinalou falta sobre o avançado sueco, mas acabou por mudar a sua opinião após análise VAR
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos