Técnico português do Al Gharafa acredita que será possível lutar por títulos na próxima época
O Al Gharafa concluiu o campeonato qatari no 3.º lugar e o técnico Pedro Martins não escondeu a satisfação com o desempenho da equipa que regressou ao pódio no campeonato 13 anos depois - a última vez que o clube fez melhor foi em 2011 (2.º), depois de ter conquistado o título na época anterior.
"Como se sabe, fomos contratados para ajudar a voltar a colocar o clube, de novo, na luta pelo título, o que não acontece há quase 15 anos. Aceitamos o desafio, porque é algo que nos apaixona, tal como já tínhamos feito no Olympiacos. Já por várias ocasiões, demonstramos o nosso compromisso com o projeto, porque acreditamos que é possível. Este ano, que foi a nossa primeira época completa, o objetivo não era lutar já pelo título, mas, sim, criar as bases para que o possamos fazer a partir da próxima época", sublinhou o treinador luso.
"Contra todas as expetativas, conseguimos intrometer-nos e estar na luta até ao fim, conseguindo um regresso ao pódio do campeonato, 13 anos depois. Só podemos estar satisfeitos. Agora temos ainda duas competições pela frente, onde o objetivo é o mesmo que traçamos para esta época: continuar a criar as bases para podermos, a partir da próxima época, entrar na luta por títulos", acrescentou.
O Al Gharafa volta à ação já na quarta-feira, num duelo de treinadores portugueses frente ao Al Rayyan de Leonardo Jardim nas meias-finais da Taça do Qatar, cuja final se disputa no próximo sábado. Depois, segue-se a Taça do Emir, com a equipa de Pedro Martins a defrontar o Al Ahly nos oitavos de final - o Al Rayyan vai enfrentar o Al Khor.
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Jorginho (Torpedo Kutaisi) jogou com Félix nas camadas jovens do Benfica
Avançado do Corinthians bisou num triunfo por 3-2
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia