Decisão do troféu será frente ao Al Rayyan do também português Artur Jorge
O Al Gharafa, treinado pelo português Pedro Martins, bateu o Umm-Salal (4-2) nas meias-finais da Taça do Emir do Catar. A equipa do técnico luso esteve a perder por 2-0 até que Joselu (ex-Real Madrid) marcou aos 40' para iniciar a reviravolta. Muntari (45'+4) fez a igualdade e um penálti marcado por Yacine Brahimi, antigo jogador do FC Porto, consumou a virada no resultado aos 45'+15. Depois, na segunda parte, Muntari fechou as contas aos 52'. O jogo também contou com a titularidade do avançado Rodrigo Moreno (ex-Benfica).
A final da Taça do Emir disputa-se no sábado, dia 24, num jogo em que será um treinador português a festejar. Se Pedro Martins lidera o Al Gharafa, do outro lado estará o Al Rayyan, que é comandado por Artur Jorge, que já treinou o Sp.Braga e chegou ao clube a meio da época após conquistar o Brasileirão e a Libertadores com o Botafogo. Ambos os clubes têm uma oportunidade de ouro para fechar a época com a conquista de um troféu.
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Editor de Record analisa arranque de temporada do jogador do Al Nassr
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United