O antigo jogador do FC Porto, Mateus Uribe, decidiu hoje a final da Taça do Emir. Um golo do internacional colombiano, de 33 anos, permitiu ao Al-Sadd erguer o troféu, depois de derrotar o Qatar SC, que foi treinado, até, há dois meses, pelo português Hélio Sousa e que contou com o brasileiro Bruno Tabata, antigo jogador de Portimonense e Sporting.
O golo de Uribe surgiu nos instantes finais do prolongamento, quando o Al-Sadd já atuava com 10 elementos, por expulsão do avançado Akram Afif. O internacional equatoriano Gonzalo Plata, 23 anos, ex-Sporting, foi também titular Al-Sadd, que recentemente se sagrou campeão do Qatar.
Antigo adjunto de Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou no Sporting, SC Braga, Zamalek (Egito) - onde conquistou campeonato e Taça em 2014/15 -, Nuno Almeida, de 52 anos, voltou recentemente ao Al-Sadd para assumir o cargo de manager. Já Pedro Rebocho, de 38 anos, é agora treinador-adjunto, depois de ter sido analista.
O australiano Jarred Gillett ainda assinalou falta sobre o avançado sueco, mas acabou por mudar a sua opinião após análise VAR
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos