Federação suspendeu os futebolistas envolvidos por período indefinido
O Equador só cumpria calendário na última jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial'2018, na madrugada de quarta-feira. Já afastados da corrida a um lugar na fase final da competição que tem lugar na Rússia, os futebolistas tinham de defender a honra da seleção do seu país diante da Argentina, que entrava em campo obrigada a vencer, cenário que se concretizaria graças a três golos de Lionel Messi (3-1).
Todavia, um quinteto entendeu que o estágio era para levar na 'desportiva' depois das contas estarem fechadas para a equipa nacional, atitude que motivou uma reação enérgica da federação, que foi enquadrada pelo presidente Carlos Villacís:
"Mal recebemos o relatório do Jorge Célico [selecionador], com os pormenores de todos os factos, o comité decidiu por unanimidade suspender indefinidamente os cinco futebolistas envolvidos. O ato de indisciplina que cometeram foi abandonarem o local de estágio da seleção à meia noite de sexta-feira, regressando às 2h20."
"É uma decisão muito dura, que vai doer muito aos rapazes, mas tinha de ser tomada de forma a evitar que se abrisse um precedente em relação aos jogadores que serão chamados à seleção no futuro", reforçou Villacís, sem revelar os nomes dos envolvidos na saída noturna após a derrota sofrida diante do Chile (2-1), em Santiago, na sexta-feira, que afastou a seleção da luta pela qualificação.
Mas o jornal 'El Comercio' investigou e identificou os infratores: Enner Valencia, Jefferson Orejuela, Robert Arboleda, Gabriel Cortés e Joao Plata.
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Nerazzurri conquistam segunda vitória em quatro jornadas no campeonato
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas