Selecionador austríaco. que passou pelos red devils. fala sobre a atualidade do clube numa entrevista ao 'Sport'
Ralf Rangnick, atual selecionador austríaco que teve uma passagem pouco proveitosa pelo Manchester United, abordou precisamente os tempos em Old Trafford e o momento atual do clube. Numa entrevista ao Sport, o técnico alemão falou da chegada de Amorim e até deixou elogios ao português, mas fez questão de sublinhar que não há projeto que resista sem qualquer tipo de planeamento.
"Desde que saí, gastaram 700, 800 milhões de libras [mais de 900 milhões de euros] e a equipa ficou em 15.º lugar. Mudaram de treinador muitas vezes. Agora ainda estão com Amorim, que é um ótimo treinador, mas no final não resultar, virá um novo treinador, com o seu novo sistema de jogo ou filosofia, trará mais alguns jogadores... Isto leva-nos de volta ao que falámos no início de Johan Cruyff. Tem de haver alguém que decida qual o planeamento, qual o treinador que se enquadra no mesmo sistema?", questionou Rangnick, acrescentando:
"Penso que temos de recuar até 2013, quando Sir Alex deixou o clube. E na altura em que ele ainda lá estava, era o cérebro de tudo. Provavelmente, também trouxe muitas pessoas importantes para o clube. E na altura em que saiu, algumas dessas pessoas provavelmente também deixaram o clube. Desde então, penso que o clube tem um problema de liderança: quem está realmente a tomar as decisões e por que razão as toma? São realmente as melhores pessoas para o cargo? Só posso dizer que, nos seis meses em que lá estive, era difícil dizer, mesmo para mim como treinador principal, quem é que tomava as decisões. Com quem é que eu podia falar? Se queríamos contratar novos jogadores, era difícil. Havia pessoas, mas no final era difícil."
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Cerimónia decorrerá em Doha, a partir das 17h00 (horário de Portugal continental)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo