Relvado do Partizan destruído antes do dérbi com o Estrela Vermelha: «Grupo de criminosos»

Responsáveis 'pretos e brancos' vão denunciar publicamente os envolvidos se estes não forem detidos pelas autoridades entretanto

Amanhã joga-se o escaldante dérbi de Belgrado com o Partizan a receber o Estrela Vermelha, que na 5ª feira perdeu em casa com o Benfica para a Champions (1-2). O duelo da 9ª jornada do campeonato sérvio já está envolto em polémica, depois de ontem à noite o relvado do estádio dos ‘pretos e brancos’ ter sido destruído por "um grupo de criminosos organizados", denunciou o Partizan, em comunicado partilhado com os meios de comunicação da Sérvia.

"Partiram garrafas de cerveja e espalharam uma enorme quantidade de vidros pelo campo. Além disso, o relvado, um dos mais modernos campos híbridos, que o Partizan construiu no ano passado com a ajuda da UEFA e da Federação, foi destruído pelo derramamento e queima de derivados de petróleo em toda a superfície", pode ler-se na nota.

Os responsáveis do Partizan garantem que "as imagens da videovigilância e as informações dos líderes deste grupo organizado foram cedidos às autoridades competentes" e acreditam que "os autores deste incidente sem precedentes serão encontrados", mas deixam uma ameaça caso tal não aconteça: "Se não prenderem essas pessoas o mais rápido possível, o Partizan anunciará publicamente os nomes e apelidos dos líderes deste grupo amanhã às 15 horas."

Segundo o clube, os atos de vandalismo deste grupo já não são novidade: "São membros  descontentes de um grupo criminoso. Escondem-se sob o nome de determinados adeptos e já se vangloriaram por destruir o camarote central do estádio, além de escreverem mensagens contra a direção na bancada e à volta do estádio."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas