Treinador português frisa ser "um orgulho enorme" representar o clube mexicano
O treinador português Renato Paiva, esta quinta-feira apresentado como novo técnico do mexicano León, prometeu um futebol controlador sobre os adversários, mostrando-se "orgulhoso" pelo novo projeto, num grande emblema.
"É um orgulho enorme e emoção muito grande por um projeto e um clube desta dimensão. Nós, equipa técnica e staff, estamos cá para tornar o clube maior, na qualidade do futebol, porque os adeptos exigem que se jogue bem", disse.
Relacionada
Paiva, de 52 anos e que começou a carreira nas camadas de formação do Benfica, deixou o equatoriano Independiente del Valle, pelo qual foi campeão da Serie A e que deixou agora no quarto lugar do campeonato local.
Já na Libertadores, terminou no terceiro posto do Grupo D e falhou o apuramento para a fase seguinte, sendo relegado para a Taça sul-americana.
No novo clube, o treinador luso não prometeu títulos, mas quer ver a equipa a dominar os adversários.
"Não podemos prometer campeonatos, nenhum técnico o pode fazer, é impossível, mas vamos tentar jogar como os adeptos querem. Vamos trabalhar para ser protagonistas, para controlar os jogos e os adversários o máximo tempo possível", afirmou.
Renato Paiva declarou ainda ser sua intenção "elevar jogadores para o panorama nacional e internacional e, claro, ganhar, porque no futebol é para ganhar".
"Foi para isso que viemos", concluiu.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Médio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal em 2009
Transferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham