Leopoldo Luque está a ser investigado pelas autoridades argentinas
A morte de Diego Armando Maradona continua a dar que falar na Argentina. As autoridades abriram uma investigação, com o neurocirurgião e médico pessoal de El Pibe, Leopoldo Luque, no centro das atenções, devido à forma como o antigo craque foi tratado nos seus últimos dias de vida.
Agora o site 'infobae' publicou um áudio de mensagens trocadas entre Leopoldo Luque e várias pessoas, incluindo a psiquiatra Agustina Cosachov, sobre a situação de Maradona no momento em que os médicos da emergência tentavam reanimar El Pibe.
Relacionadas
"Não te preocupes, já estou a ver a autópsia. Parece que ele está morto. Ele está morto", dizia uma das mensagens de Luque, segundo informações relatadas pelo portal Infobae
Depois, noutra mensagem, conta que lhe mandaram um 'printscreen' a dizer que as televisões já estavam a dar a morte de Maradona e os termos que o médico usou não deixaram de impressionar. "Sim, parece que sofreu uma paragem cardiorespiratória e que o gordo [Maradona] vai morrer a cagar. Não sei o que fez. Estou a ir para lá."
A psiquiatra, que estava em casa de Maradona, ia relatando a Luque o que estava a acontecer. "Agora está com a equipa (paramédicos), estão a reanimá-lo e a entubá-lo. Mas estivemos uns 10 ou 15 minutos a tentar reanimá-lo porque a ambulância não chegava."
"Entrámos no quarto e estava frio, frio. Com toda a circulação marcada. Começámos a fazer a reanimação e recuperou um pouco a temperatura corporal. Isto foi ao longo de 10 minutos, enquanto fazíamos reanimação manual entre a enfermeia, o 'El Negro', eu e a 'Monona'. Depois chegou a ambulância. Agora estão eles, não nos dizem como está a situação. Saí e não me disseram mais nada", disse a psiquiatra.
Exclusivos de @infobae:
— Jorge Rausch McKenna (@JorRausch) January 31, 2021
Audios del Doctor Luque mientras en las noticias y redes se especulaba ya con la muerte de @Maradona.
“SE VA A CAGAR MURIENDO EL GORDO”, los audios a los que tuvo acceso @infobae https://t.co/XunQYJGc4Q pic.twitter.com/2JCEF7wG4h
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Central do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam