Ricardo Quaresma e o adeus ao futebol: «Gostava de acabar num dos clubes onde fui feliz»

Extremo assume que o final da carreira estará para breve

Aos 40 anos, Ricardo Quaresma ainda não pendurou em definitivo as chuteiras, mas esse momento pode estar para breve. Ao Canal 11, o antigo internacional português assume que está numa fase de ponderar qual o próximo passo, que pela sua vontade passaria por retirar-se num dos clubes nos quais diz ter sido mais feliz.

"A minha carreira já teve para continuar, mas sinceramente estou naquela fase de pensar se vale a pena continuar ou não. Tudo depende se aparecer alguma coisa que me agrade. Não vai passar deste ano", assumiu, antes de apontar um desejo.

"Acabar num dos clubes onde fui feliz... Se calhar no Besiktas tenho essa oportunidade, no FC Porto não vou ter. No Sporting muito menos. No FC Porto, quando saí da Turquia para Portugal, se tivesse de voltar ao Porto já teria voltado há muito tempo. O Sporting nunca houve essa oportunidade. No Besiktas, se houver essa oportunidade, voltava sem pensar muitas vezes. Mas se não houver oportunidade para acabar lá, não vou morrer por isso. Gostava de me despedir num clube desses. Sei que no Besiktas é onde me abrem mais portas, mas depende de muitas coisas", considerou.

Ricardo Quaresma, refira-se, não joga desde 2021/22, quando representou o V. Guimarães.


Quaresma gostaria de terminar carreira num dos três clubes onde foi feliz: Porto, Sporting ou Besiktas.

(via @Canal_11Oficial) pic.twitter.com/6P44rhUqBe

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas