Romário falha Copa América

Romário falha Copa América
Romário falha Copa América • Foto: Associated Press

O seleccionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, anunciou quarta-feira a convocatória para a Copa América.

Uma das maiores surpresas é a ausência do atacante Romário. Segundo Scolari, o veterano avançado ficou de fora devido a só agora estar recuperado de uma contusão e precisar de mais tempo para apurar a forma física.

"É preferível que ele se prepare de uma forma mais correcta no Vasco da Gama, possivelmente fazendo até uma cirurgia. A Copa América será jogo atrás de jogo... O Romário não tem a preparação adequada e eu quero que ele esteja a cem por cento no fim do ano", justificou o técnico.

Surpreendentes foram também as chamadas do central Juan, do Flamengo, e do médio Juninho Pernambucano, do Lyon, que está sem jogar desde a final da Copa João Havelange, em Janeiro.

Eduardo Costa, do Grêmio, e Fernando, do Juventude são outras duas novidades, neste momento ao serviço da selecção brasileira que disputa o Mundial sub-20, na Argentina.

Destaque também para a inclusão de Dida, guarda-redes do AC Milan, suspenso recentemente por uma época, devido a irregularidades com o seu passaporte.

Lista de convocacados

Guarda-redes

Dida (Milan)

Marcos (Palmeiras)

Defesas

Alexandro (Atlético-PR)

Belletti (São Paulo)

Júnior (Parma)

Roger (Grêmio)

Cris (Cruzeiro)

Lúcio (Bayer Leverkusen)

Roque Júnior (Palmeiras)

Juan (Flamengo)

Médios

Emerson (Roma)

Fábio Rochemback (Barcelona)

Eduardo Costa (Grêmio)

Fernando (Juventude)

Juninho Paulista (Vasco)

Alex (Palmeiras)

Juninho Pernambucano (Lyon)

Avançados

Éwerthon (Corinthians)

Geovanni (Cruzeiro)

Euller (Vasco)

Élber (Bayern de Munique)

Jardel (Olympique de Marselha)

EDMUNDO RIVOTTI, com ANTÓNIO CARLOS, correspondente no Brasil

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas