Ronaldinho anuncia o fim da carreira

Irmão e representante do jogador confirma o adeus definitivo, aos 37 anos

A carregar o vídeo ...
Ronaldinho: os melhores momentos de uma carreira repleta de magia

Aos 37 anos, Ronaldinho Gaúcho colocou, de forma oficial, um ponto final na carreira de futebolista. A confirmação surgiu da boca do irmão e representante, Roberto de Assis Moreira, a alguns meios de comunicação brasileiros. "Ele não quer jogar de forma profissional, é o que temos falado. Isto já estava definido, faltava apenas a confirmação. Já não joga há muito tempo."

No verão, possivelmente, haverá um jogo de despedida do antigo internacional brasileiro. "Por agora não há nada, mas depois do Mundial da Rússia haverá seguramente. Será algo em grande, provavelmente em agosto", acrescentou Assis.

Ronaldinho não tinha qualquer clube desde 2015, quando representou o Fluminense, já então na fase descendente de uma carreira brilhante, de um dos melhores futebolistas da história recente, com duas eleições de melhor do Mundo para a FIFA, em 2004 e 2005., além de uma Bola de Ouro em 2005.

O antigo médio estreou-se em 1998 no Grêmio de Porto Alegre, tendo vestido as camisolas de Paris SG, Barcelona - onde atingiu o expoente máximo da carreira -, AC Milan, Querétaro, Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro. Atualmente, é embaixador do emblema catalão.

No seu trajeto, conquistou por exemplo um Mundial (2002), uma Copa America (1999), uma Liga dos Campeões (2006), duas Ligas espanholas (2005 e 2006) e um campeonato italiano (2011).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas