Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Comprou 50 por cento dos direitos de imagem do melhor jogador do Mundo...
Cristiano Ronaldo é a mais recente aposta de Peter Lim. Os portuguesese conhecem o nome do magnata de Singapura pelos investimentos que fez em jogadores do Benfica para o Valencia, mas o futebol é quase um passatempo para o milionário, cuja base de negócios assenta noutras vertentes.
Ainda assim, Lim decidiu investir nos direitos de imagem de Cristiano Ronaldo, jogador de visibilidade máxima na indústria do futebol mas que extravasa esta área facilmente, através das várias marcas que representa em publicidade. CR7 detinha metade dos seus próprios direitos de imagem – a outra parte pertence ao Real Madrid – e cedeu-os à empresa Mint Media num acordo válido por seis anos, cujos valores não foram tornados públicos.
Relacionada
Em todo o caso, bastam alguns raciocínios para se perceber que as cifras envolvidas serão astronómicas. Segundo a revista “Forbes”, a imagem de Ronaldo dá sensivelmente 24 milhões de euros de receita por ano. Imaginando que Peter Lim apenas se baseava neste valor para o negócio pelos 50 por cento, pagaria 72 milhões. No entanto, Ronaldo não ficaria a ganhar nada com isso, e daí se conclui que o preço terá sido muito superior.
De resto, o valor dos direitos de imagem do melhor jogador do planeta já foram motivo de discussão no passado entre Ronaldo e o Real Madrid, aquando da renovação, precisamente pela mais valia comercial que representam, sendo um poderoso trunfo usado por Ronaldo em qualquer negociação. Por Ronaldo… e por Jorge Mendes, representante do jogador, que terá mediado as conversações com Lim.
A distração do futebol
Apesar de este negócio poder vir a render muitos milhões ao magnata asiático, a verdade é que não foi, nem é no desporto que Peter Lim aumenta a sua fortuna a cada ano. O futebol é uma paixão do milionário, explanada na revolução que provocou no Valencia, já depois de ter tentado comprar clubes como o Liverpool, ainda que sem sucesso. Também a Liga portuguesa poderá vir a ter um emblema com a sua participação direta: o Rio Ave pode estar na calha. A Fórmula 1 tem igualmente o cunho de Lim, através da sua participação na McLaren.
Na lista das mil pessoas mais ricas do Mundo segundo a “Forbes”, o mealheiro de Lim acumula já cerca de 1,8 mil milhões de euros. Nascido em 1963, Peter licenciou-se em contabilidade e acabou por entrar no negócio do óleo de palma, onde uma venda de acções permitiu-lhe passar para o estatuto de super milionário.
As suas atenções estão neste momento focadas num mega projecto turístico em Singapura, onde está a criar uma cidade em forma de condomínio fechado, com um enorme complexo médico integrado, bem como um espaço de desportos motorizados.
Presidente do Comité Olímpico de Portugal aborda competição de futebol que arranca em junho
Eberechi Eze voltou aos trabalhos com o grupo depois de ter sofrido uma lesão nos gémeos
Registo ganhador do treinador do Nottingham Forest é um dos melhores dos últimos 15 anos dos azuis-e-brancos
Lateral do PSG e capitão marroquino comentou a polémica final da Taça das Nações Africana
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12