Avançado português respondeu a perguntas de miúdos
Cristiano Ronaldo foi distinguido, esta segunda-feira, com o prémio 'Lenda' pelo jornal espanhol 'Marca', distinção que pretende enaltecer carreira do craque português, juntando-se a futebolistas como Pelé, Leo Messi e Maradona. Agora, é a vez de o craque português juntar o nome a esse leque restrito.
"Este troféu vai estar num sítio muito bonito no meu museu. Madrid é especial, viajo muito, mas há poucas cidades como esta. Muito deste prémio é pelo que fiz aqui, no Real Madrid. É um troféu espanhol e deixa-me muito honrado. É um orgulho enorme para mim. Espero voltar cá", revelou Cristiano Ronaldo, após ter recebido a distinção no Teatro Reina Victoria de Madrid, pelas mãos de Juan Ignacio Gallardo, diretor da 'Marca'.
Relacionadas
Depois de ter representado o Manchester United durante seis anos (2003-2009), tendo saído posteriormente para o Real Madrid, onde permaneceu durante nove (2009-2018), o craque português - que representa a Juventus - revelou entre qual dos dois emblemas sente mais saudades.
"Entre Manchester United e Real Madrid, sinto mais saudades de Madrid. Até porque foi aqui que passei mais tempo. Tive aqui nove anos da minha vida, foi aqui também que os meus filhos cresceram e onde conheci a minha namorada, por isso, escolho Madrid", revelou o craque português.
Quando eras pequeno, sabias que ias ser o melhor do mundo?"Não, nunca pensei. Foi quase com a tua idade, com 11 anos, que deixei os meus pais na Madeira e fui para Lisboa. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Quando saí para Lisboa, deixei a minha família, para representar uma das melhores equipas do Portugal. Em Portugal, Sporting, Benfica e FC Porto são as melhores. Penso que só aos 19 anos é que comecei a pensar nisso".
O Campeonato da Europa que ganhaste por Portugal é o melhor troféu da tua carreira?
"Possivelmente foi o melhor troféu da minha carreira. Também já tinha vencido a Champions, que é o melhor título a nível de clubes, mas não é igual a ganhar um troféu por Sporting, Real Madrid ou Manchester United. É muito difícil voltar a ganhar um troféu assim na minha vida, por isso, sim".
Vais ganhar a Liga dos Campeões este ano?
"Não sei. Vamos tentar, como sempre. Todos queram ganhar, Real Madrid e Barcelona reforçaram-se muito bem mas nós também queremos vencer. Oxalá que seja este ano", revelou.
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Cancelo foi o melhor elemento
Central travou um adversário que seguia isolado
Cerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS