Ronaldo: «Messi tem maior probabilidade de ganhar»

Não descartou Neymar na luta pela Bola de Ouro

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo afirmou esta segunda-feira, na conferência de imprensa que antecede a entrega da Bola de Ouro, que Messi é o grande favorito à conquista do prémio.

"O Leo tem uma maior probabilidade de ganhar, talvez até o Neymar. Mas eu estou aqui porque os capitães e selecionadores votaram em mim. Não fico surpreendido se ganhar ou mesmo se o Neymar for o vencedor, mas o Leo parte em vantagem pela quantidade de troféus que conquistou. Qualquer um de nós pode ganhar", afirmou em Zurique.

O extremo português falou do significado da Bola de Ouro: "É um prémio muito especial. Trabalhamos arduamente durante o ano para alcançar grandes feitos, não só coletivos, mas também a nível individual. Para se chegar aqui é preciso ser-se um grande profissional, é preciso levar o nosso trabalho a sério. Oito vezes não é uma coincidência, todos nós temos talento, mas talento sem trabalho não é nada".

"Continuo a bater recordes, adoro fazer isso, adoro jogar futebol e adoro bater recordes também. É muito bom estar aqui de novo. Estou satifeito com o meu ano: não ganhámos muitos troféus, mas foi outro grande ano (para mim)", continuou.

Ronaldo explicou ainda o porquê de usar a camisola 7: "Quando cheguei ao Manchester United pedi a camisola 28, que era a que tinha usado no Sporting, mas não estava disponível e acabaram por me dar o 7. Fiquei receoso, pois era a camisola que o Beckham tinha usado, mas aceitei o desafio. O 7 tornou-se o meu número da sorte, adoro o número".

Quando questionado sobre o escândalo de corrupção da FIFA, o português foi contundente: "Nós evitamos essas questões, mas a corrupção, no futebol ou na vida, nunca é uma coisa boa".

O jogador do Real Madrid afastou a ideia de haver qualquer tipo de inveja entre ele e o argentino, mas acabou por admitir, em tom de brincadeira, que "gostava de ter o pé esquerdo de Messi".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas