Carlos Queiroz, angolanos e moçambicanos não escolheram o capitão da Seleção Nacional...
Cristiano Ronaldo bateu Lionel Messi por uma diferença de 183 pontos na votação para a Bola de Ouro da FIFA. De acordo com a votação publicada pela revista francesa France Football, coorganizadora do prémio, o capitão da Seleção Nacional recebeu os 5 pontos referentes ao primeiro lugar de 167 dos capitães ou selecionadores nacionais votantes, contra 116 primeiros lugares atribuídos ao argentino.
Ronaldo só foi batido por Messi no número de vezes em que foi citado para o segundo lugar – 143 contra 174 – mas voltou a somar mais votos que o rival do Barcelona nos votos referentes ao terceiro lugar, 103 contra 82. Os votos para o primeiro lugar valiam 5 pontos, os do segundo lugar davam 3 pontos e os do terceiro posto apenas 1, pelo que Cristiano Ronaldo somou 1367 pontos contra 1184 de Lionel Messi.
Relacionadas
Curiosidades
Entre as curiosidades sobre quem votou (ou não) em Cristiano Ronaldo destaca-se o facto de Carlos Queiroz, selecionador do Irão, ter escolhido Messi para o primeiro lugar, colocando o capitão português no segundo posto.
Os selecionadores da Grécia, Fernando Santos, do Gabão, Paulo Duarte, do Brasil, Luiz Felipe Scolari, ou da Inglaterra, Roy Hodgson, entre muitos outros, votaram em Ronaldo para o primeiro lugar.
Entre os países africados de expressão portuguesa, apenas os selecionadores e capitães de Angola (José Kilamba e Galiano Mateus) e Moçambique (João Chissano e Dario Khan), não votarem em Ronaldo para o primeiro lugar.
Acompanhe as incidências do encontro referente à jornada 14 da Premier League
Siga o encontro a contar para os oitavos de final da Taça de Itália
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 19
Técnico da Cremonese explica que o avançado inglês pode comer o que está habituado
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen