Alegado interesse dos merengues no médio português 'esbarra' no treinador, que não abdica do seu capitão
Nos últimos dias surgiram notícias dando conta do alegado interesse do Real Madrid em Bruno Fernandes, mas Ruben Amorim garante que o médio português não vai deixar o Manchester United. Falou-se numa compra a rondar 90 milhões de libras (107 milhões de euros), mas o treinador português nem quer ouvir falar nisso.
"Não vai a lado nenhum porque já falei com ele. Temos poucos pontos esta época, mas quero o Bruno aqui, queremos ganhar a liga outra vez", atirou Amorim, reconhecendo que o clube terá de vender jogadores no verão, mas não o médio português.
"Controlamos a situação e sentimos que ele está feliz. É um adepto do Manchester United, é o tipo de jogador que queremos ter aqui. Sente realmente o clube. Às vezes vê-se alguma frustração, alguns dizem que isso não é bom para um capitão. Mas é sinal que ele quer mais", acrescentou o treinador.
Amorim enumerou, depois, algumas das qualidades do internacional português. "Queremos que os melhores jogadores continuem connosco. Tem 29 ou 30 anos mas ainda é jovem, faz 50, 55 jogos por época. Entre assistências e golos faz pelo menos 30. É o tipo de jogador que queremos e não vai a lado nenhum", reiterou.
O Manchester United, 13.º na Premier League, visita esta terça-feira o Nottingham Forest, treinador por Nuno Espírito Santo, atual 3.º classificado. A>le
Relacionadas
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador inglês apoia antigo companheiro do Chelsea
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)
Novo líder técnico do Forest admite que fez uma pequena concessão
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos