Depois da expulsão de Dorgu, o técnico luso mexeu na equipa em cima do intervalo e tirou o argentino, que foi direto para os balneários
O Manchester United venceu (3-2) o Ipswich e regressou aos triunfos na Premier League, isto num jogo em que teve que resistir em inferioridade numérica durante toda a segunda parte, depois da expulsão de Dorgu, aos 43 minutos. Ora, este foi um lance que marcou inevitavelmente o encontro. Para fazer face à expulsão do ala esquerdo e equilibrar a equipa, Amorim foi célere a mexer na equipa, tanto que dois minutos depois colocou Mazraoui no lugar de Garnacho, que não pareceu sair muito satisfeito ao dirigir-se diretamente para os balneários. No final do encontro, Ruben Amorim foi confrontado com a atitude do jogador e prometeu falar sobre o sucedido nos próximos dias.
"Estão a fazer uma ligação com o Rashford, certo? Eu sei, eu sei. O que estou a dizer é que vou obviamente falar com o Garnacho sobre isso. Portanto, se quiserem, falarei sobre isso na próxima conferência de imprensa. Temos de escolher alguém para sair, temos de pensar também nas bolas paradas, por isso foi o Garnacho. A ideia era jogarmos mais no 5-3-1. Sei que é um risco, porque estamos a tirar um - talvez o único jogador que tem ritmo de um contra um. Mas senti que a equipa estava bem a controlar o jogo", disse o técnico português, analisando depois o encontro.
Relacionadas
"Desta vez, não estou frustrado. Controlámos o jogo e desde o primeiro minuto senti que os jogadores estavam a tentar jogar. Tanto que conseguimos marcar aqueles dois golos. A expulsão mudou um pouco o jogo, mas o apoio dos nossos adeptos ajudou-nos imenso. Merecemos totalmente estes três pontos. Há alguns momentos que são realmente difíceis, mas isso é natural em qualquer profissão. É preciso sofrer."
O técnico português saiu ainda em defesa de Dorgu, contratado no mercado de inverno ao Lecce por 30 milhões de euros. "Os jogadores podem cometer um erro. Ele quis jogar a bola naquele lance. Creio que está pronto para a Premier League. Na semana passada, ele teve uma boa performance contra o Everton. Os críticos dirão que ele não tem experiência suficiente para a Premier League, mas eu não sinto isso", concluiu.
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Cancelo foi o melhor elemento
Central travou um adversário que seguia isolado
Cerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS