Depois da expulsão de Dorgu, o técnico luso mexeu na equipa em cima do intervalo e tirou o argentino, que foi direto para os balneários
O Manchester United venceu (3-2) o Ipswich e regressou aos triunfos na Premier League, isto num jogo em que teve que resistir em inferioridade numérica durante toda a segunda parte, depois da expulsão de Dorgu, aos 43 minutos. Ora, este foi um lance que marcou inevitavelmente o encontro. Para fazer face à expulsão do ala esquerdo e equilibrar a equipa, Amorim foi célere a mexer na equipa, tanto que dois minutos depois colocou Mazraoui no lugar de Garnacho, que não pareceu sair muito satisfeito ao dirigir-se diretamente para os balneários. No final do encontro, Ruben Amorim foi confrontado com a atitude do jogador e prometeu falar sobre o sucedido nos próximos dias.
"Estão a fazer uma ligação com o Rashford, certo? Eu sei, eu sei. O que estou a dizer é que vou obviamente falar com o Garnacho sobre isso. Portanto, se quiserem, falarei sobre isso na próxima conferência de imprensa. Temos de escolher alguém para sair, temos de pensar também nas bolas paradas, por isso foi o Garnacho. A ideia era jogarmos mais no 5-3-1. Sei que é um risco, porque estamos a tirar um - talvez o único jogador que tem ritmo de um contra um. Mas senti que a equipa estava bem a controlar o jogo", disse o técnico português, analisando depois o encontro.
Relacionadas
"Desta vez, não estou frustrado. Controlámos o jogo e desde o primeiro minuto senti que os jogadores estavam a tentar jogar. Tanto que conseguimos marcar aqueles dois golos. A expulsão mudou um pouco o jogo, mas o apoio dos nossos adeptos ajudou-nos imenso. Merecemos totalmente estes três pontos. Há alguns momentos que são realmente difíceis, mas isso é natural em qualquer profissão. É preciso sofrer."
O técnico português saiu ainda em defesa de Dorgu, contratado no mercado de inverno ao Lecce por 30 milhões de euros. "Os jogadores podem cometer um erro. Ele quis jogar a bola naquele lance. Creio que está pronto para a Premier League. Na semana passada, ele teve uma boa performance contra o Everton. Os críticos dirão que ele não tem experiência suficiente para a Premier League, mas eu não sinto isso", concluiu.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'