Ruben Amorim explica como Man. United vai atacar o mercado: «Temos sempre dois planos...»

Red devils estão em digressão de pós-época pela Ásia

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United • Foto: AP

Depois de terminar a Premier League num impensável 15.º lugar, o Manchester United já está de olhos postos na próxima época. A equipa encontra-se numa digressão na Ásia (pela qual vai receber cerca de 9,5 milhões de euros) e esta terça-feira Ruben Amorim falou à imprensa na Malásia, onde amanhã os red devils realizam o primeiro jogo, frente a uma seleção de estrelas asiáticas. E um dos focos da conferência de imprensa foi o mercado, onde o clube vai 'entrar' sem poder contar com os milhões da Champions, pois falhou a qualificação para a prova milionária depois de perder a final da Liga Europa para o Tottenham.

"Nós temos sempre dois planos, um com a Liga dos Campeões e outro sem a Liga dos Campeões. Sem a Liga dos Campeões não precisamos de um plantel extenso, podemos controlar melhor a equipa. Temos um plano, que passa por trazer novos jogadores, claro, mas o nosso grande plano é melhorar o grupo que temos, melhorar a formação, esse é o futuro. Não vai mudar porque temos as regras do Fair-Play Financeiro, não podemos fazer muita coisa este verão. É importante mantermo-nos unidos. Vamos lutar, não vai acontecer tudo de uma vez, mas vejo a equipa a melhorar e isso é o mais importante", explicou o técnico.

Recorde-se que o Manchester United tem praticamente fechada a contratação de Matheus Cunha, do Wolverhampton, tendo ainda na mira o avançado Liam Delap, do Ipswich.

Bruno Fernandes "é muito importante"

Bruno Fernandes mostrou-se disponível para deixar o Manchester United este verão, caso o clube precise revitalizar as contas, mas Ruben Amorim não quer perder o capitão. "Pode-se ver pelos desempenhos, pela paixão que tem nos jogos. Ele é muito importante, deu para ver isso no último jogo. Sinto que a equipa estava sem pressão, jogou bem e toda a gente queria a bola. A equipa tem diferentes momentos e o Bruno é o jogador que realmente quer assumir a responsabilidade. E tem de a assumir, pois é o capitão. Ele é muito importante para nós, para o que queremos construir em termos de equipa." 

Por Isabel Dantas
9
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas