Rui Vitória é o novo selecionador do Egito

Treinador português assinou por quatro anos

Rui Vitória é o novo selecionador do Egito. O anúncio surgiu ainda nesta segunda-feira, pouco antes da meia-noite, através de um curto vídeo publicado na página oficial da Associação Egípcia de Futebol (EFA) no Facebook. "Olá, eu sou o Rui Vitória, o treinador da seleção egípcia para os próximos quatro anos", assinalou o técnico luso.

Sem orientar qualquer equipa desde que saiu na última temporada do Spartak Moscovo, Rui Vitória prepara-se agora para assumir pela primeira vez na carreira uma seleção.

O treinador português que começou a carreira no Vilafranquense e foi campeão nacional no Benfica rejeitou várias abordagens e até propostas formais, a saber, Valencia, Fenerbahçe, Galatasaray, At. Mineiro ou Flamengo, com a vontade de treinar uma seleção a crescer durante este hiato de tempo em que esteve sem orientar qualquer formação.

Vitória, de 52 anos, teve a garantia da federação egipcía que teria liberdade para impor as suas ideias e o projeto acabou por o cativar a abraçar a seleção de um país com mais de 90 milhões de pessoas. Algo à semelhança do que sucedeu ao serviço do Al Nassr, pegando na equipa saudita, implementando a sua forma de ver o jogo e o futebol e levando aquela formação ao título de campeã nacional em 2019.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas