"O Panathinaikos joga sempre para ganhar. Quem vem para cá traz essa ambição", diz o treinador português
Rui Vitória está ciente da grandeza e dificuldade do projeto que tem pela frente no Panathinaikos, pelo qual se estreia amanhã na visita ao Volos, respeitante à 10.ª jornada da liga grega. "Não vou esconder. Um clube destes joga sempre para ganhar. Quem vem para o Panathinaikos traz consigo essa ambição. Conheço a exigência que existe, a tradição do clube. Não venho com medo. Não sou, todavia, um vendedor de sonhos baratos. Se o fosse diria que estava aqui para ganhar o campeonato. Ora, tal não se consegue sem se trabalhar diariamente para isso. Portanto, prefiro ir injetando essa ambição no dia a dia", frisa o treinador luso na cerimónia de apresentação.
O Pana segue num modesto 8.º lugar com 13 pontos, menos cinco do que o líder Aris. Com contrato válido por época e meia, Rui Vitória tem a noção de que um dos segredos para o sucesso do projeto é a união. "O treinador não consegue resolver todos os problemas sozinho. Isso só se consegue coletivamente. O Messi ou o Ronaldo eram capazes, por si só, de solucionar os problemas. Mas hoje em dia para se atingirem resultados toda a gente tem que trabalhar. Ganhar um campeonato é difícil, é o nosso estado de espírito que nos permite vencer as corridas. As armas mais importantes num clube como este são o trabalho e o controlo emocional. Há que ter confiança nas pessoas com quem trabalhamos e batalhar, ir à luta", vinca o técnico, revelando duas das várias personalidades que influenciaram o seu percurso: "José Mourinho é uma figura importante para todos os treinadores do mundo. Há uma pessoa que altera a nossa forma de pensar e de trabalhar. Falo de Manuel Sérgio, um filósofo."
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Encontro da 4.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões agendado para as 20h
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão