São Paulo e Vasco da Gama alcançaram, na madrugada de ontem, triunfos importantes nos respectivos “derbies” ante Santos e Flamengo, que permitiram aos primeiros assumir a liderança do Brasileirão, e aos cruz-maltinos abandonar os lugares de despromoção.
No Maracanã, o Vasco da Gama, onde pontifica Valdir, avançado ex-Benfica, superiorizou-se ao “Mengão” por 2-1, com Ramon a bisar pelo Vasco. Realce, também, para o jugoslavo Petkovic, dos cruz-maltinos, que realizou o primeiro jogo frente à ex-equipa, coroando-o com duas assistências.
Com este triunfo, o Vasco abandona a cauda da tabela, e o Flamengo entra na mesma, com três partidas a jogar fora de casa.
No “derby” paulista do Morumbi, o São Paulo alcançou uma suada vitória (3-2) ante a jovem equipa do Santos, num jogo marcado por três expulsões, três grandes penalidades e muita confusão. Os golos surgiram apenas no segundo tempo, com Luís Fabiano a marcar dos onze metros aos 56 minutos pelo São Paulo, e Reinaldo a aumentar a vantagem dois minutos depois.
O Santos reagiu e chegou ao empate por Robert, aos 70, e Diego, de grande penalidade, aos 83. Perto do final, o São Paulo beneficiou de outra grande penalidade, e Ricardinho não falhou, colocando a equipa para o topo da tabela.
Nos restantes encontros, destaque para as vitórias do Goiás, de André Cruz, ante o Internacional (2-1) e do Figueirense, que bateu o campeão, Atlético Paranaense (3-2). Já o Gama venceu o Juventude, de Ricardo Gomes (1-0), golo de Dimba, ex-Leça, que encima a tabela de marcadores, com 13 golos, tantos como Rodrigo Fabri, ex-Sporting. O Paysandu bateu o Paraná (3-1), e o Bahia venceu o Ponte Preta (2-1).
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes