Seis minutos rendem dois pontos de "prenda"

Afinal, seis minutos foram suficientes para o Real Madrid marcar à Real Sociedad e conquistar mais dois pontos na auspiciosa estreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico "merengue". Entrando no relvado do Santiago Bernabéu com a lição bem estudada, o conjunto "merengue" entrou a todo o gás, surpreendendo os bascos: no pouco tempo que a ameaça de bomba do passado dia 12 de Dezembro deixou por jogar, a equipa da casa conseguiu criar duas hipóteses de golo (um cabeceamento de Raúl e um remate de pé direito de Morientes). E, como os visitantes não "acordaram" do torpor com que arribaram a Madrid, o triunfo acabaria mesmo por chegar, quando Labaka travou Ronaldo na grande área. Grande penalidade convertida por Zidane e "Luxa" a reagir rápido, fazendo duas substituições que impediram qualquer reacção que se visse à Real Sociedad.

O Real Madrid entrou, assim, com o "pé direito" em 2005, reduzindo para dez pontos o seu atraso para o líder Barcelona. Em vésperas do dia de Reis, altura em que os espanhóis trocam presentes, não podia ser melhor a "prenda" para o plantel "merengue"...

No final dos seis minutos, Vanderlei Luxemburgo não escondeu a sua satisfação. "No treino da manhã estivemos uma hora e um quarto com a parte táctica, ensaiando tudo o que podíamos fazer no relvado. Estava tudo preparado para conseguir uma vitória sonhada e a na qual sempre acreditei. As substituições estavam planeadas para o caso de marcarmos", referiu o técnico brasileiro, que recentemente se sagrou campeão no seu país ao serviço do Santos.

"É a primeira vez que jogo uma partida de seis minutos e começar com uma vitória é bonito. Mas agora temos de pensar no Atlético de Madrid, porque seis não são 90 minutos e há coisas para mudar", assinalou Luxemburgo, que elogiou ainda a atitude dos seus jogadores: "Gostei da sua concentração total e motivação. Temos de ser uma equipa, para podermos ganhar Liga, Champions e Taça do Rei".

Woodgate não recupera e pode acabar carreira

Más notícias para o central inglês que o Real Madrid foi buscar ao Newcastle no início da temporada. Depois de mais uma ecografia, ficou claro que a lesão na coxa que persegue Jonathan Woodgate há cerca de um ano não está curada. O central recebeu ordens para não se treinar até Março, uma vez que o tecido não cicatrizou, e há quem afirme que a carreira de "Woody", de 24 anos, está em risco.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas