Chiquinho Conde espera um bom arranque na fase de qualificção para a CAN'2025
O selecionador moçambicano de futebol, Chiquinho Conde, afirmou esta quinta-feira que a equipa vai procurar um bom resultado no jogo contra o Mali, na primeira jornada do Grupo 1 de qualificação para a Taça das Nações Africana (CAN) de 2025.
Depois do confronto de sexta-feira frente aos malianos, em Bamaco, os Mambas, que contam com Geny Catamo, do Sporting, vão defrontar a Guiné-Bissau, na terça-feira, em Maputo, em jogo referente à segunda jornada do Grupo 1. A poule integra ainda a seleção de Essuatíni.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, Chiquinho Conde disse que a equipa vai lutar por um bom resultado, reconhecendo o poderio do adversário.
"Vamos procurar por um bom resultado. Vai continuar sempre a ser esse o nosso lema. Se não der para ganhar, nunca poderá dar para perder. Porque de facto isto é uma prova de resistência, não acaba a eliminatória aqui", declarou.
O selecionador elogiou o oponente e destacou o arranque difícil que Moçambique vai ter na fase de qualificação.
"O Mali é um adversário de muita valia. Temos dois jogos num curto espaço de quatro dias, um início difícil. Vamos defrontar o Mali, sério candidato ao título, bem como a Guiné. Mas pelo percurso que nós temos feito, com a estrutura e com a coesão do grupo, acho que podemos encarar isso com otimismo", acrescentou.
Na última semana, Chiquinho Conde renovou o contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) por mais dois anos, após momentos de dúvidas sobre o prolongamento do vínculo, devido a tensões entre o treinador e o presidente daquele organismo, Feizal Sidat.
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Motorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Bruno Fernandes faz uma assistência e Ruben Amorim consegue um grande triunfo em Anfield
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool