Meias-finais da Taça de Itália marcariam recomeço das provas
Em Itália ainda não há uma data concreta para o fim da suspensão das provas, mas têm sido elaborados vários planos e o mais recente aponta para um regresso a 4 de maio, obviamente com muitas restrições inerentes.
Ora, de acordo com o que foi tornado público, a ideia da federação passa por controlar os jogadores previamente. Se estes não estiverem infetados, começam a treinar individualmente durante a primeira semana, passando depois a trabalhar em grupo. Fora do contexto desportivo, ficarão completamente isolados para minimizar o risco de contágio.
O plano, que será entregue ao Governo italiano, prevê que o primeiro passo seja dado através da realização das meias-finais da Taça de Itália no final de maio, com os jogos da Serie A a disputarem-se depois.
Os 124 jogos que faltam realizar do campeonato seriam distribuídos por cerca de dois meses, deixando espaço livre para as competições europeias, que também poderiam jogar-se em agosto. Esta é a hipótese mais forte em cima da mesa, mas o regresso das competições num espaço de aproximadamente um mês e meio terá de ser aprovado pelo Governo transalpino.
Em Itália, as perspetivas são mais animadoras agora, mas a pandemia de Covid-19 já matou mais de 20 mil pessoas, num total de cerca de 165 mil infetados. É o país europeu mais afetado.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Sandro Tonali foi o herói da noite, num jogo de loucos
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Seleção do antigo avançado do Sporting ainda não venceu na qualificação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham