Equipa ucraniana com acordo para o período entre agosto e novembro
O Shakhtar Donetsk vai ter a sua base no Centro de treinos do Légia de Varsóvia e jogar a Liga dos Campeões no estádio do clube polaco, informou esta segunda-feira o emblema ucraniano.
"O FC Shakhtar assinou um contrato de arrendamento com o centro de treinos do Légia. O acordo é para o período entre agosto e novembro de 2022", informaram hoje os ucranianos, acrescentando o local dos jogos.
O estádio do Légia servirá a equipa nos jogos em casa na Liga dos Campeões, competição em que tem entrada direta na fase de grupos, enquanto os encontros da UEFA Youth league, a competição de juniores que replica na fase inicial a principal prova, decorrerão no centro de treinos, a 30 minutos de Varsóvia.
A Liga ucraniana de futebol de 2021/22 foi interrompida à 18.ª jornada, após a invasão russa da Ucrânia, numa altura em que o Shakhtar Donetsk liderava a prova, com 47 pontos, mais dois do que o Dínamo Kiev, segundo colocado.
Posteriormente, no final de abril, os clubes ucranianos decidiram terminar antecipadamente a época sem atribuir o título de campeão, sendo que a classificação que se registava na altura da paragem foi decretada como a final da época 2021/2022.
O Dínamo Kiev, que estava em segundo quando foi suspensa a Liga ucraniana, já disputou a segunda pré-eliminatória de acesso à Champions, eliminando o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e na terceira ronda preliminar defronta os austríacos do Sturm Graz.
A Rússia lançou em fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de 5.100 civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Sergen Yalçin afirmou, antes do encontro, que o extremo português "disse que não queria estar nos convocados"
Equipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Jurgen Ekkelenkamp marcou o único golo do encontro
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas