Globe Soccer Awards: Cristiano Ronaldo vence prémio de Jogador do Século

Jorge Mendes também foi distinguido na cerimónia que decorreu no Dubai

Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo foi eleito o Jogador do Século na Gala dos Globe Soccer Awards. O craque português estava também nos nomeados para Jogador do Ano mas acabou por perder para Robert Lewandowski. Já Jorge Mendes foi eleito Agente do Século, ao passo que José Mourinho acabou derrotado por Pep Guardiola na corrida a Treinador do Século.

15h59 - Cristiano Ronaldo vence o prémio para Jogador do Século!

15h55 - Robert Lewandowski é eleito o Jogador do Ano! O avançado polaco do Bayer Munique, que já havia conquistado o 'The Best' da FIFA, supera Ronaldo, Messi e Salah nesta votação. 

15h52 - Iker Casillas, antigo guarda-redes do FC Porto e figura histórica do Real Madrid, também recebe o Prémio Carreira.

15h48 - Gerard Piqué, internacional espanhol que representa o Barcelona, agraciado com o Prémio Carreira.

15h45 - Real Madrid é considerado o Clube do Século nestes Global Soccer Awards!

15h40 - Bayern Munique conqusita o prémio de Clube do Ano. Os bávaros ganharam tudo o que havia para ganhar, dentro e fora de portas, incluindo Champions e Mundial de Clubes.

15h25 - Pep Guardiola é eleito Treinador do Século, categoria à qual concorria o português José Mourinho. 

15h23 - Hansi Flick, técnico do Bayern Munique, conquista o prémio de Treinador do Ano.

15h22 - Cristiano Ronaldo foi confrontado com o impacto que tem sobre as crianças e respondeu dando o exemplo doi próprio filho mais velho. "O meu filho tem dez anos e diz que quer ser como eu. Digo-lhe que tem um grande caminho para lá chegar, mas é um prazer. Quando vejo as crianças vir ter comigo e dizer 'Siii!', fico feliz e orgulhoso porque reconhecem o meu esforço e dedicação e dá-me motivação para continuar", justificou o capitão da Seleção Nacional.

15h20 - CR7 falou também sobre a ausência de público nos estádios. "Jogar num estádio vazio é aborrecido. Nós respeitamos os protocolos, mas não gosto. Gosto quando as pessoas apupam o Cristiano, mas já não acontece. Agora quando vou a outros países, são os jogadores adversários que apupam e motivo-me com isso. Espero que as regras mudem e os estádios possam ter adeptos porque o futebol, sem eles, não é nada", analisou.

15h10 - O internacional português abordou os constantes marcos que tem alcançado na carreira. "É um prazer bater recordes e conquistar títulos. E continuo. Não é fácil estar no topo durante tantos anos. Os números e títulos falam por si. Estou muito orgulhoso. Mas sem uma grande equipa, grandes companheiros e um treinador fantástico, é impossível conquistar tudo isso", afirmou Cristiano Ronaldo.

15h08 - Nesta altura Cristiano Ronaldo, Iker Casillas e Robert Lewandowski estão em palco e integram o primeiro painel de convidados, moderado pelo jornalista português Rui Pedro Braz.

14h50 - Gianni Infantino discursou no arranque da cerimónia e deixou um cumprimento especial a Cristiano Ronaldo. O presidente da FIFA deixou ainda palavras de homenmagem a Diego Maradona e Paolo Rossi, recentemente falecidos.

Finalistas:



Finalistas:

Jogador do Ano: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski;

Jogador do século: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Mohamed Salah e Ronaldinho;

Clube do Ano:

 Bayern Munique, Liverpool e Real Madrid;

Clube do Ano:

Clube do século: Al Ahly, Barcelona, Bayern Munique e Real Madrid;

Treinador do Ano: Gian Piero Gasperini, Hans-Dieter Flick e Jurgen Klopp;

Treinador do século: Alex Ferguson, Pep Guardiola, José Mourinho e Zinedine Zidane;

Agente do século: Giovanni Branchini, Jorge Mendes e Mino Raiola.

14h44 - Cristiano Ronaldo é finalista nas categorias de jogador do ano e melhor jogador do século. Já José Mourinho concorre à distinção de melhor treinador do século e Jorge Mendes é candidato ao prémio de melhor empresário do século.

Boa tarde! Já começou a 12.ª edição da Gala dos Globe Soccer Awards, uma cerimónia que tem como palco o edifício Burj Khalifa, no Dubai (Emirados Árabes Unidos) e na qual há três portugueses que podem arrecadar distinções.



Boa tarde! Já começou a 12.ª edição da Gala dos Globe Soccer Awards, uma cerimónia que tem como palco o edifício Burj Khalifa, no Dubai (Emirados Árabes Unidos) e na qual há três portugueses que podem arrecadar distinções.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas